sexta-feira, 7 de março de 2014

Convergências...

Em complemento de algumas  considerações efectuadas em blogs antecedentes ao presente,   acerca do   volumoso   espaço  vegetativo , tipo mato,  adianto que  se tem mantido, há anos, situação análoga,  não obstante terem sido construídos,  no local,   modernos e grandes  edifícios  em   zonas  livres  disponíveis ,  em consonância com os dispositivos  que norteavam, na época,  a construção civil.

Com isto, a cidade de Olhão da Restauração,  ficou mais enriquecida com o acréscimo de um novo e  grandiosos Bairro,modernizado com a implementação das novas regras de circulação automóvel, novas  Instituições Escolares,    Escritórios,   Estabelecimentos comerciais, (muitos deles chineses) , Restaurantes, instalações modernas  de Delegações Bancárias. etc. etc.


Monumento em homenagem aos Heróis do Ultramar.

Nesta área,-  Rua dos Restauradores- ,  foi muito recentemente inaugurada uma Edificação Histórica  em memória  e homenagem  aos  Combatentes do Ultramar que se bateram  heroicamente e faleceram  em defesa  da  sua Pátria Portuguesa.

Em toda a extensão lateral que une a Avenida D. João VI ( ex  125) e o recinto, a norte,  onde se situa um  Posto de Assistência Medico-Social,   lado-a-lado  ao moderno  super mercado Ria Shopping, , a meio da subida ( ou descida, conforme o caso), existe uma árvore,  muito esguia,  com uma altura que deve ja atingir os cem (100) metros, que a  comparo à resistência dos bravos heróis que cultivaram em África a língua portuguesa.  É que nem os ventos a cem à  hora, nem as tempestades atmosféricas., nem os ventos da historia que nos dão cabo da paciência em relação a impostos e subsídios, conseguiram derruba-la. E lá continua, firme e  "altiva" ,  na expectativa de bons ares que a deixem viver muitos anos   sem sobressaltos...

A árvore dos cem metros de altura...corajosa !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário