sábado, 1 de março de 2014

Alcatruzes benéficas na vida...


Uma vez mais, ao passar junto das bancas que expõem os seus artigos à vista do publico,  notei que de entre os  imensos  jornais , e revistas, expostos,  destacava-se o jornal regional "Brisas do Sul"..  Adquirido o numero 171 deste jornal,  após descansada leitura,  em casa,  numa página do seu  interior conteúdo literário,  verifiquei a inclusão de um artigo meu "bloguista",  titulado " O clarão das recordações". Obrigado pela gentileza!.

Uma curiosa particularidade, que me despertou francamente, a atenção,  foi um artigo subscrito por Sandra Santos, acerca dos 38 Anos de actividade jornalística do Director e Editor,  Luís Gerardo Viegas.


Notei a história  do seu  grande  percurso nas lides jornalísticas, e reparei  numa circunstância descrita no seu curriculum, que nascido em Olhão,  "viveu a sua adolescência e juventude na então aldeia piscatória da Fuzeta, concelho de Olhão,  onde fez a instrução primária e as suas funções profissionais exerce-as, em paralelo desde  desde sempre com a pesca profissional e o jornalismo profissional."

Sucedeu-lhe, a certa atura,  o mesmo que  eu próprio  também senti, quando me vi, por razões emergentes do processo da "exemplar  descolonização" de Angola, a sensação de ter sido atirado para a "prateleira"..

Como relata  Sandra Santos, no seu artigo, que "Como não era homem para ficar parado, à espera de outras oportunidade..."  acabou por  sair  vitorioso  das " outras oportunidades..."

Porém,  a "rábula" desta minha programação assenta no seguinte:

. Sendo uma Pessoa que eu desconhecia inteiramente, quando caí de "pára-quedas", nesta linda cidade de Olhão, não deixo de reconhecer ,  efectivamente,  a  sua  capacidade de visão que abrange muitos aspectos construtivos, pois, lá foi descobrir que um velhote, que eu sou,  com  86 anos de idade, que  se  entretém  a publicar algumas "aventuras" no seu cantinho "bloguista", na Internet, com 40.264 visualizações de página e com 19.931 (dezanove mil, novecentos e trinta e um) visitantes de outras galáxias), por todo o mundo, neste preciso momento,  serviu de base  para ter a honra de ter sido  publicado no número do jornal acima fotocopiado, de que é Digno Director.  Bem  haja  !...

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário