sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pequenos (mas grandes) pormenores...

Entramos na época carnavalesca. Divertimentos, danças com "cus ao léu", fogos de artifícios, mascarilhas amedrontadoras, cabeças desfiguradas de excelsos governantes da administração  publica, apitos, cornetins, e muita "zombeteira" que nos  enlouquece, e que nos leva a pôr  de parte,   por algum tempo, as agruras da vida quotidiana.

Esta onda de enlouquecimento, benéfico, pode, por vezes, vir a ocultar, ou  mesmo distrair, o que, sem darmos por isso, pode vir a provocar grandes tragédias.

Há pequenas coisas na vida, às quais não se dá grande importância, pois quase que  nem  vale a pena falar nelas, dada a sua aparente insignificância e pequenez.

Contudo, dizem-me  que  por  vezes  sou um "coca-bichinhos", mas, na medida em que essa caractyerística não me é atribuída com sentido ofensivo, até fico radiante, pois pode vir a ser, eventualmente, uma chamada de atenção, oportuna, como a que se segue:

Quem vem em sentido centro de Olhão para norte da cidade, ou na inversa, terá que atravessar uma  estreita passagem de nível, numa cancela, onde se instalaram linhas de caminho de ferro, em que circulam, diariamente, composições de comboios que fazem ligação entre Faro e Vila Real de Santo António, Algarve

Note-se, pelas imagens hoje fotografadas, que não existem correntes a impedirem a circulação dos transeuntes nos momentos em que as locomotivas dão o sinal sonoro da sua passagem nesses locais, pelo que, se houver pessoal distraído (ou cegos) nesses precisos instantes, podem vir a ser vítimas, imediatas, de atropelamento mortal.

                Por esta passagem, circulam, a pé, diariamente... milhares de Pessoas...

O comboio esta a apitar...

Corre, senão o comboio atropela-nos !...





 Até com carrinhos de bebés...

                                        Atenção, portanto, a este insignificante "pormenor"...
                                                       
                                   Não existem correntes a avisar a aproximação do comboio...

Tá?...

Sem comentários:

Enviar um comentário