domingo, 23 de fevereiro de 2014

O clarão das recordações...


Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, centenária, religiosamente guardada em oratório, doméstico,  convenientemente resguardada de todas as intempéries.

Angola, foi uma  Província Ultramarina, que há já  muitos anos recebeu a visita da Santa Imagem de Nossa Senhora,  partindo do altar das aparições, no Sagrado Santuário de Fátima, em Portugal....

Foi uma aprazível  visita, a que assisti e tive o grato ensejo de acompanhar, fervorosamente, todo o percurso festivo que se viveu na altura, em clima de Paz, Tranquilidade e de absoluta concórdia, entre toda a população, em clima respeitosamente religioso. Diga-se o que se disser e pense-se o que se pensar, mas o que é certo, é que em Angola, nunca mais se repetiu uma convivência  popular, momentânea, tão feliz como a que se viveu durante todo o período de permanência de tão Sagrada  Figura em  território angolano. Que me desminta quem tiver  razões válidas  para o fazer...

De entre o que consegui que fosse salvo do que  me fora destruído, durante  a minha ausência, temporária,  na Metrópole, por motivos de saúde,  foi este álbum onde retenho fotografias que  ia colhendo, ao longo do percurso festivo, que confirmarão o que tenho vindo a afirmar..

Este álbum de fotos, foi por mim executado. em Luanda, num período  em que me restabelecia de uma febre de paludismo.


Se bem que algumas películas, com o decorrer dos anos, vão ficando desfloradas, com um certo jeitinho, ainda se consegue notar o que se passou durante este período, "santificado", agora substituído pela força das armas de fogo e por Leis condutoras ao poder dos "quem  manda sou eu" !..


Fotos diversas, incluindo as Forças Armadas em saudação à Virgem.
....

Este blogue teve inicio enquanto ouvia a missa solene de Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, transmitida pela RTP 1, porque  o meu "físico", de momento, obriga-me a permanecer "sentadinho" a matraquear as teclas do velho computador, e não  fazer longas caminhadas a pé... ou mesmo conduzido por qualquer  burro movido a gasoil.

Tá?!......

Sem comentários:

Enviar um comentário