segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Picuinhas ? Não ! Reconhecimento..

É bem feliz, quem não tenha motivos para se importunar em agradecer alguém que lhe tenha sido muito acolhedor, numa inesperada  fase "negra" da vida.

Há, porém, o inverso  doloroso, que, não raras vezes, nos atormenta, até ao declínio da nossa existência. Cada um terá  a sua  razão, para se sentir "fragilizado" devido a algo "infeliz", que lhe tenha batido à porta.

Após o recente falecimento da minha santa e saudosa Mulher, cujo matrimónio, celebrado na Igreja do  Carmo, em Luanda, só a morte nos separou, após sessenta anos do juramento realizado  em altar nupcial.

Como consequência da separação, o isolamento e solidão, ceifaram, de imediato, o que de "belo" existia na vida... a boa e amorosa convivência matrimonial. E por essa razão, os efeitos dessa fragilidade, sentiram-se na saúde, e por determinações de ordem clínica, passei a ser um frequente cliente de uma Instituição Farmacêutica

O tempo foi passando, e a regularidade do abastecimento dos remédios e medicamentos específicos, por razões de distanciamento, passarem a ser fornecidos por outra Farmácia, também  famosa, diferente da primeira.

E aqui está, o que raramente sucede:

Recebo, agora, um telefonema, já perto da noitinha, que me sensibilizou bastante, e, que para melhor interpretação do que pretendo salientar, passo a alinhavar:

"... Levanto o auscultar, e oiço: "- é o sr. Armando? - Sou... daqui fala Isa Brito, enfermeira, na Farmácia Brito,  que o atendia quando vinha levantar os seus medicamentos , e, estou um pouco preocupada por o sr, há mais de um ano que não nos visita; terá a sua doença agravado ? Dê-nos noticias, pois estamos sempre prontas para o ajudar, pois reconhecemos o estado em que ficou  depois da morte da sua Esposa.

Hoje, dia 17 de Fevereiro, um simbólico ramo de flores, seria o maior "tesouro" de reconhecimento por tanta gentileza e amabilidade, cujas palavras soam "tão bem" mesmo quando a ferida é igualmente sentida mesmo por quem não a tem.

Bem haja:

Drª. Isa Brito.
Porta de entrada- Farmácia  Brito - Olhão.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário