sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cenários pouco agradáveis.

O que restou desta avezinha...
O que teria acontecido para que esta inocente avezinha tenha sido vítima de tamanha crueldade ao ponto de nem sequer  reconhecer-se, em principio, de que espécime de ave  se tratava. Encontrei-a, morta e desfeita, em pleno campo ajardinado (e relvado), bem perto de residências,  a poucos metros de distância.

 Teria sido atacada por lobos ?... .Não! ...pois aqui não existem lobos..

Atacada por outras companheiras de voo,  por  antagonismos ou perversidades conjugais ?  Não me parece , pois, esse tipo de adversidades, com essas características, específicas, só  em  seres humanos, infelizmente,  persistem.

Vitima da certeira  pontaria das " fisgas",  por parte  da garotada, a divertir-se ? Também  não ! ...pois esta nova geração até me parece que desconhecem o que é uma "fisga"....

Por caçadores, armados com espingardas, de fogo, à busca de aves a abater ? Improvável, pois se alguém fosse identificado com armas de fogo, em plena cidade, seria de imediato metido no "calabouço".

Por cães vadios, esfomeados ?  Huummm !!!......

Ou por alguém, que, num extremo de necessidade de comer algo, para  matar a fome, e encher a barriga,  com os pedaços da carne que esta avezinha lhe daria satisfação, abatendo-a, em pleno voo ? Creio que a esse extremo, felizmente, ainda não se chegou, e roguemos a Deus para que jamais isso venha a acontecer.

Mas, o que é certo, é que foi encontrada neste estado, em pleno  jardim publico, onde crianças de tenra idade se divertem a brincar ... tal  Ronaldo a chutar as  balizas definidas e dimensionadas  por pequenos pedregulhos... (desculpem o "gracismo").

São porém, espectáculos que  impressionam e que, por todos os meios, deveriam ser evitáveis da visão publica. !.

Pobre ave...

Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário