domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tempos idos...

                                                                                .-/-.././..-/...      ../.-./--/.-/---


                            "Adeus irmão.".

É a tradução dos sinais do código morse internacional, acima descrito, no início (traço, ponto traço, etc, )

Era com estes aparelhos que  eram emitidas as mensagens, que,  por telégrafo,  seguiam para os seus destinos, ainda  mesmo nos tempos da II guerra mundial, e que eram manipulados por  Profissionais  qualificados,  integrados nos sistemas da comunicação internacional.


O "Adeus irmão", que descrevi no início deste programa,  advém de um  pensamento que está cimentado,  para sempre,  no meu cérebro,  o Adeus ao meu Velho  e saudoso Irmão, José Duarte, (o Zé Bate), que, em Luanda (Angola) faleceu há poucos  meses, após uma doença que o martirizou bastante.

Nascido em Vila Henrique de Carvalho, na Luanda, terra dos diamantes, foi, na sua juventude um excelente estudante, e,  integrando-se nos serviços do Estado, sempre foi um cumpridor dos seus deveres profissionais, exemplarmente exercidos com  elevada dignidade, honra e  competência.

Pois a sua carreira acabou por ter um fim,  numa época em que o progresso dispensou os velhos accionadores de palavras, por via morse, dando lugar  a que dialoguemos, agora, boca a boca,  no momento, mesmo quer estejamos  distanciados no Polo Norte  e  o  Polo Sul.

Saudemos, agora, o bom trabalho que foi exercido por  estes heróis esquecidos.

..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário