segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Historias dos tempos da meninice ...

Olá ! Lembro-me, ainda, dos tempos em que adeptos do futebolismo, por vezes não lhes  sendo  possível estar de corpo presente no campo, em que se desenrolava a competição,  recorriam então  aos antigos aparelhos de rádio-receptores , as chamadas telefonias sem fios, (TSF), para  assim, poderem  ouvir  acompanhando o  desenrolar do desafio,  então  relatado pelo locutor de serviço. Equiparando,  agora, com a emissão de  blogues, via Internet,  só quem tenha computador  é que poderá  ter  acesso as publicações bloguistas. Assim, para  os que,  não tendo computador, e queira  ler os chamados "links", só pela  via da  impressora,  poderá ter essa possibilidade. Nestes termos,  lembrei-me de que num dos meus últimos blogues,  fiz um link, no texto, onde se lê " ..a história mítica do Pedro e do Lobo",  julgando que , deste modo,  permita, a quem não tem computador, mas à custa de qualquer impressora, poder saber que história é esta, que, vou, de seguida,  desenvolver:


O Pedro e o Lobo.

O Pedro era um pastor.  O seu trabalho era tomar conta das ovelhas enquanto pastavam.  Mas por vezes ficava aborrecido por estar sozinho,  sem ninguém com quem brincar e falar.
Um dia resolveu fazer uma brincadeira para se divertir. Desatou a gritar...- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
Os fazendeiros que ouviram a gritaria desataram a correr para ajudar o Pedro a afugentar o lobo, mas quando chegaram lá não havia lobo nenhum.
O Pedro fartou-se de rir mas os fazendeiros não acharam piada nenhuma à brincadeira e foram- embora.
No outro dia o Pedro resolveu fazer o mesmo. Desatou a gritar:
- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
Os fazendeiros correram para ajudar o Pedro,  mas não havia  lobo nenhum.  Os fazendeiros ficaram zangados e disseram - Este miúdo pensa que não temos mais nada que fazer !Ralharam com ele e foram-se outra vez embora.
                     Passados uns dias os fazendeiros ouviram o Pedro a gritar: - Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
                     E disseram uns aos outros: - Não nos vamos deixar enganar, Hoje ficamos aqui, e pronto.
                     O Pedro continuou a gritar porque desta vez era mesmo um lobo que lhe estava a matar as ovelhas...
                     -Porque é que ninguém me ajudou ?- perguntou o Pedro a chorar. Agora fiquei sem ovelhas...


Não te ajudámos porque pensávamos que era mais uma brincadeira - responderam os fazendeiros.

Moral da história:  Quando  a  nossa intenção é  pretender  enganar os outros, poderemos, mais tarde, vir   sofrer dolorosas consequências  dessas más atitudes.

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário