quarta-feira, 26 de março de 2014

Sonhos virginais desfeitos ?...

Das nossas reminiscências, por vezes, perduram acontecimentos que relembram fases da nossa vivência , em que acima  de meio século,   foi  o local de trabalho em que  criamos as fontes que deram origem  ao progresso "genético" do pais que consolidou  a dignidade de continuar a chamar-se  Angola.
 Recordo que, em Luanda (refiro-me a época anterior à independência) para sair de minha casa com destino ao local de trabalho, de automóvel,  percorria o espaço que nos distanciava, em 10 minutos. Hoje, para percorrer  igual distância, também de automóvel... o que  dantes levava dez minutos, em andamento,  leva agora mais de uma hora.  para chegar ao  mesmo  destino. Foi-me confirmado por um Familiar que  reside, presentemente, naquele  País..

Esta prosa, vem a propósito de situação relativamente semelhante, que se vive em território Algarvio, portanto, a sul do País que é uma autêntica Pérola Valiosa  à beira mar plantado - Portugal.

Há  quem me conte o seguinte: Para  percorrermos por estrada asfaltada, há longos anos atrás, de Olhão a Faro, não eram necessárias tantas paralisações de trânsito, como as que se praticam agora, que chegam a perturbar a paciência dos automobilistas que são obrigados a formar longas bichas logo à chegada  da entrada de Faro, provocando atrasos "inconcebíveis" aos locais de trabalho.

À margem deste "ponto de encontro",  uma via que poderia evitar este "descalabro", paralisou, e, há mais de cinco anos que  tem a configuração que  as fotos, a seguir, vêem demonstrar: Será também  a "crise" ou falha de tecnicismo demolidor de situações agrestes ?











Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário