terça-feira, 1 de abril de 2014

ÚLTIMA HORA: Algarve prepara independência

Segundo notícias de última hora o Algarve prepara-se para declarar a sua independência relativamente ao restante território português com base no facto de que  o Reino do Algarve  não foi extinto,  em 1910, aquando da Proclamação da República.

O Reino do Algarve foi extinto no reinado de D.José I,  por iniciativa do Secretário Régio Sebastião José de Carvalho e Melo, mais conhecido como o Marquês de Pombal, no âmbito da reconstrução e reorganização da Região após a terramoto de 1755. Pouco amigo dos regionalismos,  o Marquês  decidiu pôr fim ao Reino Autónomo do Algarve. No entanto, a Rainha Dona Maria decidiu restaurar este Reino e a verdade é que, quando ocorreu a Proclamação da república em Lisboa, se esqueceram  de decretar a extinção do Reino no extremo sul de Portugal Continental.

É com base nesta premissa que D.Duarte Nuno, Duque
Forças de D. Duarte afinam estratégia em bunker secreto
de Bragança, se prepara para assumir  a soberania do Reino do Algarve
e decretar a independência relativamente ao restante território português. Para tal,  conta com um exército de cerca de 500.000 (quinhentos mil) homens,  entre mercenários contratados e pagos por Mecenas apoiantes do regime monárquico e algarvios,  mas não só,  defensores de um Portugal monárquico. Segundo fontes  não reveladas, estas tropas preparam-se para fechar as fronteiras do Algarve até a reorganização do Território estar concluída.O futuro Rei exprime o desejo de que seja uma  transição pacífica,  num processo que espera exemplar de exercício de um direito que é seu.

A nova bandeira do território já está escolhida e ostenta um crescente lunar,  com cores azul e branco e  o escudo do reino no centro.

Aguardam-se desenvolvimentos da situação. Fiquem atentos pois iremos revelar tudo em primeira mão.

4 comentários: