segunda-feira, 7 de abril de 2014

Velhos, são os trapos....



Esta caravela, sendo um dos doces expostos na montra de uma pastelaria, (A Padeirinha), aqui  em Olhão. nos seus porões vêem amontoados os ricos "folares" que no  próximo dia 13 de Abril, sendo DOMINGO  DE RAMOS,  dia dedicado aos padrinhos e madrinhas, em que os afilhados oferecem flores ou plantas aos seus padrinhos e madrinhas e estes retribuem com o precioso "folar", ou seja, a Prenda da Páscoa.

7 dias antes da Páscoa celebra-se o  Domingo de Ramos. A  20 de Abril,  festeja-se, então, o
                             
DOMINGO DE  PÁSCOA

A Páscoa é solenemente celebrada também pela reunião da Família, sendo um momento de confraternização e de alegria, pelo que,  entre todos os Familiares, e Amigos,   são  distribuídos os famosos e adocicados " folares",  que, acompanhados  com a  abertura das cápsulas de garrafinhas  com recheio de preciosos líquidos ,  ajudam  a saborear estes belos  momentos idílicos.

Mas, no meio deste "romancismo" todo, uma coisa, extremamente insignificante, ia-me passando despercebida. É que, antecedendo  um dia  antes do dia 13 de Abril, um gorduchoso Rebento (segundo os registos) pelas 12 horas do dia 12 (doze) e Abril do ano de 1928,  numa residência , junto à beira mar, do Oceano Atlântico,  em Luanda (Angola), deu o seu primeiro "olá" ao nascer do ventre de uma Santa e querida  Mãe  que foi  chamada à presença de Deus cinco anos depois, após o parto... E esse "bébe" é o autor deste programa, que atingirá, se Deus quiser, proximamente, os  86 anos de idade!.

O autor deste blog ,Armando (o Mandinho) e os saudosos Pais.
Tá?!...


Eu...


..

O Mandinho...


















Sem comentários:

Enviar um comentário