quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Envelhecer, aos 86 anos, com "qualidade-demência"...

Pelas mãos  de um velho  Amigo, - dos tempos de Angola- ,  proprietário da firma  Electro Santos,  Benjamim dos Santos Cassio,  tem-me sido regularmente oferecidos, dois jornais locais, de Olhão, nomeadamente o "Brisas dos Sul" e o "Olhanense",  que  muito aprecio , e  leio com  extrema atenção, dada a excelente  qualidade  dos  textos  subscritos pelos seus distintos Colaboradores (as).

Despertou  especial atenção e destaquei,  dado o seu conteúdo , este pedaço  publicado no jornal "O Olhanense", pelo seguinte
:

Um isolamento e um certo sentido de indiferença assolaram à minha mente, ao ler este pedaço de escrita,  e,  não me movendo qualquer sentimento de intensa aversão de rejeição relativamente à minha presença,  nesta Palestra, entristeceu-me não ter tido a oportunidade de poder estar presente na palestra/debate da convidada  palestrante, a distinta Neurologista Doutora Isabel Valente, que, em sessões anteriores, me dera conselhos acerca da minha fragilidade proveniente do falecimento recente da minha Santa Mulher, Alvarina Teresa, com quem me tinha casado há sessenta anos. Por razões, que  na secção da "blogosfera", na Internet, foram  já  tornadas publicas, tornei-me, em tempos, um ex-aluno da Universidade Sénior de  Olhão.

Igualmente, calou-me bem fundo no coração, o apoio, compreensão e extrema solidariedade que me foram dispensados, no passado, pelo Ilustre Dr. JOÃO BONANÇA, que ocupava um lugar na  mesa de honra da palesta organizada pela Freguesia de Olhão da Restauração.

Bem-hajam...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário