segunda-feira, 21 de abril de 2014

A lógica dos temperamentos....

É com agradável surpresa que acabo de ter conhecimento, através do jornal "Brisas do Sul", edição nº172, de 24 de Abril de 2014, relativamente à noticia de que "Ria Shopping recebeu a cerimónia de abertura do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, em Olhão", conforme a foto-impressa, seguinte:



Em contrapartida,  pessoa Amiga, residente fora do País, a quem  a "exemplar descolonização" lhe causara  que se "desmoronasse" tudo quanto tinha conseguido amealhar, ao longo dos anos que trabalhara  em território angolano, remeteu-me, via "blogosfera", uma publicação que na Internet, há muito tempo que  tem vindo a ser anunciada, como aliás, se transcreve de seguida,  conforme a foto-copiada, anexa:




É deveras  impressionante, como decorridos já  40 anos do 25 de Abril, não se tenham apagado, de vez,  algumas memórias de feridas na sociedade Portuguesa, que jamais  fecharão, jamais serão curadas..

Transcreve-se e reproduz-se, exactamente o que vem registado na literatura abrangente das acções que decorreram em épocas beligerantes, quanto ao ultramar português, que nas fotos estão descritas:

"Carta de Rosa Coutinho, para  Agostinho Neto: " Sede cruéis sobretudo com as crianças, as mulheres e  os velhos".

É o que se lê, na realidade, na página da Internet "O ELUCUBRATIVO"impresso-fotocopiado. Tal documento não tem origem na minha pessoa, foi obtido e está disponível na internet. para quem o queira ler...

É reproduzida foto da carta, tal como me chegou ao conhecimento, a qual é, para muitos, uma falsidade, outros garantem que é um documento legítimo, verdadeiro e autêntico. Quem tem razão? Alguma vez se saberá toda a verdade, seja ela qual for?

Após a leitura deste blog, por si só, chega para, em  termos de comparação, embora ideologicamente, tecerem-se grandes elogios às iniciativas de Comissões Nacionais de Protecção das Crianças e Jovens em Risco...  E porque não também  aos Velhos, Sem Abrigo ou Descriminados pela sociedade ?...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário