quinta-feira, 17 de abril de 2014

Brincadeiras de tostão...

... 28 anos antes do meu nascimento, esta era a grande baía da capital colonial angolana - LUANDA.

ANGOLA - Luanda - Baía de Luanda  (em inícios de 1900)
.






Foi aqui, lá ao fundo, onde se construiu, mais tarde, o cais acostável, que num edifício, propriedade da Marconi, bem junto ao mar,  nasceu, a 12 de Abril de 1928, o autor deste "simpático blog" - o Armando José.

E foi nesta santa  terrinha, que, cresceu, estudou, foi bom aluno, trabalhou, foi militar, chefiou grandes empresas comerciais, industriais e bancárias e se casou com uma linda Flor, que, ao fim de sessenta anos de feliz matrimónio, partiu, eternamente, para o Céu.

Foi aqui que gastou o seu dinheirinho (não muito), produto do seu   trabalho, sempre exercido com dignidade e honra,  em  que se movimentavam cédulas fiduciárias que eram o Angolar, depois o Escudo Angolano, e mais tarde o o Escudo metropolitano... até à data da independência... Surgiu depois o "Kwanza" (dos petróleos)..

Após as cambalhotas provocadas pela "exemplar descolonização", fazendo parte dos "enxutados" do  Ultramar, caiu de "para-quedas" em território europeu, mais acertadamente em Portugal, e,  presentemente, é a custa de uma insignificante pensão de reforma, que tem que sobreviver, até que Deus o chame para o Seu  Divino Convívio.

E agora, é com os parcos EUROS que tenho que me "desenrascar" !......

"Que atire a primeira pedra quem nunca pecou."....

Foi na base  deste ensinamento bíblico, que me ocorreu programar este blog, pois, ao virar da esquina do estabelecimento onde fui comprar uma cassete para o gravar, surgiu-me, inesperadamente, um pedestal contendo as seguintes inscrições:

.

E assim fico, ingenuamente, a pensar... Se ninguém atirou a tal primeira  pedra (como  ficou comprovado)  qual o "pecado" que a todos, afinal,  assenta  com o desabrochar do tal  movimento chamado 25 de Abril,  que vem, agora, atemorizar o "Pessoal" como sendo o Euro o causador de tantos  males ?...

Que responda quem não tenha pecados a confessar .... (passe a  forma brincalhona..)

O Céu continua sempre  com as portas abertas ....

Tá??!..

Sem comentários:

Enviar um comentário