quinta-feira, 10 de abril de 2014

Novidades...

Faltam no momento em que vou alinhavando o presente blog, cerca de 42 horas para atingir  86 anos de idade, nascido em Luanda (Angola), a 12 de Abril de 1928.

Já não sou aquele moço que em campeonatos de pesca desportiva, no rio Cuanza, capturava  pargos com 60 quilos de peso,  que em caçadas em matos espinhosos e selvagens, abatia pacaças e onças perigosas, que  percorria quilómetros e quilómetros por estradas, algumas asfaltadas e outras, enlameadas em busca de aventuras  próprias da idade, em carros que hoje só  são modelos de museu, e que...relativamente a estudos em que tinha que decorar, nas Escolas, as estrofes de Camões ("Os Lusíadas"), e que, em actividades técnico-profissionais, sempre fui muito louvado pelas excelentes qualidades comprovadas no exercício das  funções que me eram confiadas, muitas em actividades de chefia.

Um feliz casamento que durou sessenta a anos, em que a morte decepou a Santa Esposa e do qual, Graças a Deus, emergiram dois excelentes Filhos e quatro Encantadoras Netinhas, que periodicamente me visitam.

Ao fim de tanta "navegação pelos auspiciosos oceanos de trabalho", lá acabei  por ser "catapultado" para  uma situação de reforma, na actividade bancária, onde cheguei a exercer  funções directivas e de chefia, tanto em Angola como em Portugal Continental, com  direito  a uma simples pensão de reforma estatutária, equivalente ao do nível de admissão na Banca, ou  seja... a de Aprendiz da Banca. !


Todo este "relambório" veio à tona de água a minha "criancice de velhote" por  ter lido o seguinte na revista bancária "Nortada", aqui fotocopiada:


"...Breves: Novo banco público. - Três membros da comissão instaladora ganham meio milhão de euros por ano!... Por despacho da ministra das Finanças foi conhecido, quase em simultâneo, que vão ser cortados de 1500 milhões a 1700 milhões de euros na despesa, durante o próximo ano - os quais deverão recair novamente nos salários públicos, nas pensões  e nos apoios sociais - e que quase meio milhão de euros é quanto vão custar, por ano, os salários de apenas três dos membros da comissão  instaladora da nova instituição financeira de desenvolvimento, ou Banco de Fomento".


Posto isto,  para bom entendedor... meia palavra basta ..

Capa da revista  "NORTADA"  SBN -  de Março/Abril 2014.

Tá?!...


*******************************************************************************
 Rejeição técnica do sistema computorizado.

*******************************************************************************

Sem comentários:

Enviar um comentário