terça-feira, 8 de abril de 2014

Não recriminar as boas intenções...

No jornal diário "Correio da Manhã",  de hoje,  8 de Abril 2014, vem  publicada uma notícia acerca de um  "Bancário desvia milhão a idosas", conforme  se  reproduz  nesta página bloguista..


Não se julgue que pelo facto de o autor deste blogue ser um ex-bancário, na situação de reforma, vir tendenciosamente   querer enaltecer (e engrandecer ) uma  profissão  que requer uma  constante e pesada "confidencialidade" no desempenho de tais funções laborais. .

Com todo o respeito  quanto ao cumprimento de deveres "sagrados" que são impostos quanto a funcionalidade de outras profissões, o bancário tem por missão assumir total confiança  dos Depositantes, clientes, que exclua, por parte da clientela, a mínima "animosidade" ou dúvida quanto ao desempenho  sério  e eficaz   na  defesa  legalizada, dos bens, pelas obrigações contratuais. Este era o principio pelo qual sempre tive que me regular, enquanto no activo, como servidor da Banca, e nunca desvirtuado, ao longo de muitos e muitos anos em exercício (e documentalmente comprovado)..


Reprodução da fotocópia do duplicado do original..

E, aparte um ligeiro comentário, não  querendo, porém, subestimar os preconceitos que cada um  possa ter o direito de protagonizar, ouso transcrever uma parte do texto inserido no jornal, como segue.

"Ele parecia tão nosso amigo. Prometia-nos juros tão altos que vendemos duas habitações, o automóvel, joias e até mobilias antigas para poder meter no banco"

... ouso perguntar, (sem maldade),  para vitimas com 87 e 89 anos de idade, onde estaria  reflectida  a tão apregoda "crise" ? Ou então, o que se entende por  "Crise "?  Haverá, eventualmente,  quem tenha  prédios, (alguns até de luxo),  automóveis, jóias, ouro e até mobílias antigas, que , em manifestações  publicas venha reclamar  o "basta"? E que a um "sem abrigo" não lhe dê um simples cobertor ? A verdade vem sempre à tona  d`ÁGUA!......

Todas as Profissões são merecedoras de todo o  Respeito, sobretudo quando exercidas com dignidade ,  honestidade e honradez, sem excepção. A cultura será, no entanto, básica, para o desenvolvimento "benéfico" deste nosso virtuosos Planeta Terra..

Oh crise !..
 .    .

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário