segunda-feira, 14 de abril de 2014

"E tudo o vento levou"...

Nesta solarenga manhã de Abril, em que se festeja  a Semana Santa, para colmatar uma inquietante solidão,  e indiferenças, debrucei-me sobre o teclado do meu cansado computador e iniciei uma pesquisa  historiadora sobre o 25 de Abril, e, de entre as publicações de artigos que a Internet, na secção de artigos arquivados dentro do sector da sua blogosfera, surgiu-me, no écran, esta página, que me despertou alguma curiosidade, até certo ponto estranha, como segue:
 

Não foi bem  aos tubarões que  fomos atirados... mas sim aos caranguejos... (Passe a forma brincalhona  que imprimo a esta faceta)

Mas como os caranguejos são uma espécie de "seres vivos solidários", constituíram entre si uma assembleia de ajuda aos "ditos retornados", e deliberaram:

- Que  independentemente da coloração político/ partidária  de cada  "Retornado", lhes fosse prestada assistência  adequada, para que, pelo menos, dormissem sem  sonharem com  os  "estripadores" ou serem molestados com as mordidelas dos irrequietos  mosquitos , transportadores das febres  palustres do ultramar.  E quanto  as localidades a escolher, teriam pelos menos, em  ultima análise,  as celebres  ilhas  Berlengas, para poderem sobreviver, nem que fosse para  conviver com  novos "solidários"  e bondosos  caranguejos da terra, digo, do mar Atlântico.......

Passe a ideologia humorística que  se pretende impregnar com o presente programa, a verdade é que iremos em breve celebrar 40 anos do 25 de Abril, de cujo movimento protagonizado por Eminentes Oficiais Revoltosos, resulta que, salvo melhor opinião, muito poucos são os que estão beneficiando , presentemente, de  melhoria  de  salários,  e quanto a acréscimo  nas Pensões de Reforma...  é como no filme ..."E tudo o Vento Levou "... que tive  a oportunidade de ver  e recordo-o ,  agora , ao completar 86 anos de idade.  Com um curriculum laboral digno e extenso, documentalmente comprovado, em que  fui atirado para uma situação. de Reforma, com direito a uma única e simples pensão, equivalente ao nível de admissão na Banca (como simples Aprendiz da Banca !)... Gostaria de ver o que fariam os dignos legisladores que aprovaram estas "directrizes", na mesma situação. O que fariam ?
..



As Berlengas, território português.


.Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário