quarta-feira, 16 de abril de 2014

A memória é curta...


Todos os dias recolho imagens,  pedaços de tempo,  memórias de gente e locais. Depois vou publicando,  misturando,  às vezes apagando o que,  aparentemente,  não interessa. A verdade  é que uma imagem encerra em si um momento irrepetível,  uma vez que aquele segundo ou fracção de segundo em que o obturador se abre para deixar entrar a luz,  jamais se repetirá. É como aquela água que passa mas não voltará a passar. Mas tal como uma barragem,  que prende as águas,  também a máquina fotográfica prende o tempo,  permitindo registar para referência futura instantes,  pensamentos e até sentimentos. É,  afinal, uma máquina fazedora de magia.

Esta capacidade para resguardar o tempo da passagem do mesmo é hoje levada ao limite,  com telemóveis e pequenas câmaras fotográficas e de filmar,  que cabem na palma de uma  mão,  a serem usadas por todos, a todo o momento. Há até quase uma obsessão em capturar aquele momento que todos julgam mágico. Será medo de perder o tempo,  receio  de esquecer o inesquecível ?

De vez em quando pego numas quantas fotos e junto-as mais ou menos ao acaso. Hoje,  assim fiz. Este é,  então,  mais um apanhado de pequenos pedaços de uma vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário