domingo, 13 de julho de 2014

"Agora é que não falha..."

Google.
Hoje, dia 13 de Julho de 2014,  ao reabrir o computador, foi esta a imagem que me surgiu, de imediato; e qual a razão ?   Em todo o globo terrestre,  ao longo deste dia,  certamente,  cem por cento dos adeptos do futebolismo  estará atento ao resultado final  do encontro disputado  entre as equipes alemãs e argentinas, que irão definir  o resultado final do campeonato do Mundo da FIFA, 2014.

Andava  eu por volta dos meus dez anos de idade ( agora estou  a caminho dos noventa.!.) , e, retenho ainda na minha  memória, uma canção que andava em voga em todo o Portugal e ...Colonias, que se cantava assim..:

                        "Se a Selecção trabalha,
                   Como eu quero,
                   Agora é que não falha...
                   Nove a zero. ..."

 Esta canção entoava-se, principalmente nas cidades de Lisboa, e Porto,  na época,  porque  o que estava  jogo era a disputa entre equipes representrativas  destas  duas cidades, que na Capital do País (Lisboa),  se defrontavam , como o "cão e o gato " (passe  a inofensiva  brincadeira !). O curioso, é que nesse tempo, os campos de futebol não eram relvados como os de agora, pois só tinham pedra, terra e por vezes capim ).

Estaremos, portanto,  numa  ânsiedade,  quanto ao resultado do encontro marcado para hoje,  como cantarão, em função do apito final do árbitro, em que tom de voz cantarão a Dignas representantes das Nações em disputa,  Cristina Kirchner, da  Argentina,  e Angela Merkel, da Alemanha  ?!....

 A ambas, as melhores  e respeitaveis saudações.

Tá?1...



Sem comentários:

Enviar um comentário