quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tudo muda, minha gente...

Não tenho dúvidas, que se um quadro destes, abaixo,  chegasse às mãos de SALAZAR,  de imediato chamaria uma equipe  encarregada de limpeza do pelouro publico e daria ordens para se proceder a eliminação do que se pode ler,  há muito tempo existente numa parede que limita um espaço onde é frequente a presença de crianças e de adultos de todas as idades.  Lembro-me, ainda, de uma conversa que, há muitos anos,  tive em Luanda, com um vizinho, redactor do jornal "O Congo",  que se editava no Norte de Angola,  que me  segredou o seguinte: - Sabe que  enviamos directamente  a Salazar, um jornal por nós publicado, em que na primeira página vinha escrito em  letras garrafais " ESTE NUMERO NÃO FOI VISADO PELA CENSURA",  pelo que lhe foi dada a seguinte resposta,   ao porquê ? " porque os censores foram  mortos e crucificados pelos os terroristas da áreai .. pelo que,de imediato, Salazar, em comunicado oficial, dera entao  as famosas   instruções ..." PARA  ANGOLA., JÁ .. E EM FORÇA  ".

Bem, isto vem a propósito  de uma simples  e natural atitude que resolvi assumir, que foi a de conduzir, pessoalmente,  à entidade camarária ,onde resido, uma cópia de um "blog" que programei , chamando a atenção dos termos impróprios e ofensivos, que estavam inscritos na dita parede,  há muito tempo,   sugerindo que fossem tomadas medidas para os apagar .

O que me surpreendeu,  foram as exigências   impostas por parte do sector camarário onde entregara a cópia do meu blog,  pensando que com esta atitude estava simplesmente colaborando, sem  o minimo interesse de indole pessoal,   com  os Serviços Camarários,  em   útil sintonia,  para preservação do bem comum  Tudo  acabou  por ficar dependente  de  uma entrrega do Bilhete de  Identidade, Numero Fiscal, Filiação Partidária,Laços Familiares e outras exigências. às quais, para anulação do " inquerito", desliguei-me,recusando-me , e afirmando... dá a impressão  que, com tantas exigências,  me estão considerando como  sendo  um criminoso ou assassino , só pelo facto de ter   vindo dar simplesmente  conhecimento, por gentileza, do teor de um "blog", que a Internet disponibiliza a qualquer cidadão do mundo.




E, já agora, a minha admiração pelo facto de nunca ter presenciado qualquer entrevista,  a um "bloguista",   nas antenas de quaisquer   das nossas televisões.....qual o motivo do "divórcio "?
Teem medo ?
Ta´?!

Sem comentários:

Enviar um comentário