terça-feira, 22 de julho de 2014

Divagando...

Pessoa Amiga que me transportou, de automóvel, até ao local  onde colhi esta imagem, contou-me o seguinte: Enquanto filmava e  fotografava este cartaz publicitário, colocado perto da rotunda rodoviária, em estrada  em que iam  entretanto  circulando muitas viaturas, um carro da Policia, estacionou, a uns  metros de onde colhia as filmagens, e, sem eu ter dado por isso,  o digno Agente, dentro da viatura, sem ter saído  para fora,  começou a vigiar-me, certamente pensando que eu estaria ali a fazer algo,  para alem  de umas simples filmagens a este "monumento publicitário".

.
Certamente estaria no pensamento do Agente da Polícia, que, como o teor do exposto,  referia-se , maliciosamente, a Dignas e respeitáveis Figuras do actual Govêrno,  que estaria em curso qualquer acção  partidária,  contrária ao que fora exposto no cartaz,  colocado a uma curta distância do acesso à cidade de Olhão.

Não foi com  nenhum sentido de partidarismo,  pois tenho o maior  respeito  por  Todos os Partidos,  mas  algo me mexeu , tão-somente , quanto  à matéria   monetária - o " Euro" e o " Escudo."

Tenho já uma idade muito avançada, e, ao longo da vida,  escriturei variadissimas  vezes ,e já nao tem conta,  as soluções que tive de enfrentar,  relacionadas com  problemas contabilisticos , e outros,  em que se envolviam  moedas em curso,  em  paises envolventes,   a partir do  Escudo  do Banco de Portugal (Metropolitano), o Escudo do Banco e Angola, a antiga moeda angolana ( o Angolar), Dollars, Libras,   Pesetas,  Rands,  etc. etc.; pois fui  Contabilista , com funções de chefia (  enquanto bancário e sem ser na actividade bancária) em variadissimas Empresas, Nacionais e Estrangeiras, sediadas em Angola, Portugal  e com  ligações  à  USA.

A caminho da débil vela de uma madrugada, que no parapeito do horizonte,  espreitar-me-á quando o ultimo despertar de um sonho "virginal desfeito", me transferir a caminho da Eternidade, ainda penso o que seria  um eventual  "entendimento reciprocuo", entre ( que me perdoem a fragilidade da ingénua  brincadeira...),  o ressurgimento  das seguintes combinações,   assentres  na seguintes  fontes de  riqueza, para  sua sustentação:-

O "Escudo-Kwanza "...
(Sustentado nestas riquezas ...)

.. Petróleo, Diamantes, Marfim, Ouro, mabokas, caju, 
mamões, sape-sape, trigo ( que dá duas vezes ao ano), e 
outras riquezas, naturais ,originarias do território à beira-mar
 plantado, como o clima, os figos do Algarve, o vinho do 
Porto, a bela sardinha assada, e outros bens, como o turismo!
                              
O "Euro"- (Escudo) ...
(Sustentado nesta fonte de riqueza...)

Merkel...(Chanceler Alemã)...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário