sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reminiscências...

Entrando numa livraria, afim de adquirir  um jornal , que muito aprecio,  que é posto, nas bancas,  à venda,  periodicamente, "Brisas do Sul", um pouco afastadas do centro livreiro, existiam umas prateleiras onde  se amontoavam  imensas revistas e  jornais  editados há longa data. Chamou-me a atenção a Revista que reproduzo, ( fotográficamente), por se referir a questões  relacionadas, na época,  relativas  à Terra onde nasci há perto de noventa anos- Angola.

Ao ler o seu  conteúdo,  fez-me   perpassar  uma  ocasião,  nunca presenciada por ninguem,  ( e que relato, agora,  pela primera vez). -  Estava sentado na minha secretária,  na casa onde vivia, em Luanda, aguardando a visita de uma pessoa  das minhas antigas  relações  culturais , que me anunciara, previamente,  querer ter comigo uma conversa de âmbito particular, mas de certa confidencialidade.

Ansioso, recebida a  visita de tal Individuo  de antigas relações pessoais,  veio  transmitir-me  que, embora conhecedor da minha isenção e afastado de factores politico/partidários, tinha tido um contacto com o  Dr.  Agostinho Neto, em que Este,  por qualquer via diplomatica, ou outra, tivera conhecimento de uma intervenção palestrante, em reunião de assuntos laborais,   na qual  eu  me referira ao livro  de António de Spínola " Portugal e o Futuro",  e que  manifestara  o  simples desejo de me conhecer, pessoalmente.
                                         
                                      ***************

A partir de então o Mundo deu tantas, tantas,  voltas ,  que tudo foi  reduzido a NADA ...  e o Pó ceifou e apagou, para sempre,  toda a realidade contactual e pessoal ,  superveniente...,




 


Esclareço, todavia,  que  jamais houvera contacto pessoal com quaisquer  das Ilustres Figuras que a Revista , acima fotocopiada, meciona,    denominada ÚNICA- Expresso nº 1836 de 5 de Janeiro 2008.

Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário