quinta-feira, 10 de julho de 2014

E esta, hein ?!..

                                       

                                                 Futebolistas de mérito...


                                                             Alguns dados destas duas Nações, transcritos  do Dicionário Enciclopédico Koogan Larousse  Seleções :-

Alemanha- Apesar das enormes perdas humanas e das devastações da Segunda Guerra Mundial, e do afluxo de mais de 10  milhões de refugiados a partir de  1945, a  Alemanha Ocidental é, hoje, a primeiro potência económica da Europa continental, (informação KLS).

Argentina.- Republica federativa da América  do Sul, entre os Andes e o Atlântico; 2.791.810 km2, 26.000.000 hab. Cap: Buenos Aires. Língua espanhol.

 Os quadros que acima veem espelhados,  veem a proposito de um reencontro  entre  Amigos, vindos do Norte e Centro do País  que  resolveram  vir  "banharem-se" , durante esta época de férias,  nas ondas  das ricas praias algarvias.  Mas a maioria não dispensou vir acompanhado dos novos aparelhos que permitem saber, a qualquer momento,  o numero de golos que entram pelas  balisas dentro  dos clubes em  competição. Entre os  mais "fanáticos do Mundial",  não raras vezes chega a haver vibrantes  socos e pontapés de entusiasmo.

Um  dos mais  "assanhados"  dos  adeptos  do jogo, em gozo de férias,  que,aqui na zona algarvia, não dispensa  mergulhar  nas águas tranquilas das nossas praias,   afirmou que, se equipe alemã vier a ser  vencedora mundial,  indignar-se-á  e irá às origens  para que a " Troika" venha a findar com os " Euros" e reponha ,  em sua substituição o velho  ESCUDO !....

E esta hein ?...

Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário