terça-feira, 1 de julho de 2014

Cabecinhas de ouro ...

Portugal do ouro... falso !
O Banco Espírito Santo (BES  para os amigos) teve ontem, 30 de Junho de 2014, a maior perda em bolsa de sempre. Ouvi dizer que estas perdas suplantaram mesmo o capital reunido no aumento do mesmo efectuado há poucos dias. Assumindo o papel de "profeta da desgraça" que frequentemente gostam de me atribuir,  cheira-me a um caso em tudo idêntico ao do BPN mas que pela dimensão deste Banco poderá ser bastante mais grave. Claro que quem vai pagar vão ser os mesmos de sempre...  Para  minimizar o estrondo sugiro que reclamem ao jogador Ronaldo os milhões de euros investidos na publicidade. Seguramente não lhe faria grande falta e estaria a ajudar o País que diz amar.

Isto recorda-me uma outra notícia na qual pude lançar um olhar. Os jogadores de futebol que representaram a Grécia no Mundial abdicaram dos prémios monetários a que tinham direito em favor da construção de um Centro de Estágio. Gostaria de ver os nossos rapazes, que chegaram a Portugal, cada um deles, quase vinte e nove mil euros mais ricos, a terem atitude idêntica, até como forma de compensar o desgosto dado a todos os portugueses,  depois de muitas promessas,  pela péssima prestação evidenciada. Em vez de estarem com desculpas,  materializavam as suas palavras de lamentação na  forma de uma bolsa de auxílio aos mais pobres. É que é muito dinheiro ! 29.000 x 23 jogadores dá quase setecentos mil euros,  sem contar com os prémios do restante staff. Só lhes ficava bem e era um exemplo para todos.

Mas num país de faz de conta,  de muita conversa mas pouca acção,  tal não se afigura possível. São demasiados egos de pessoas que se julgam mais importantes do que realmente são.

O  Verão está aí. Vamos todos para a praia refrescar as ideias e depois voltar com energia redobrada e com novas ideias,  pois as velhas ideias já cheiram a mofo...

Tá?!...

1 comentário:

  1. Brevemente estarei consigo.
    Um beijinho.
    Orquídea Abreu / Flor de Alvarado

    ResponderEliminar