sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem palavras...



 Estas duas  imagens foram recolhidas da Net, e aqui reproduzidas enquanto  vou  "baralhando"  o presente blog, -  Julho de 2014.  Faço-o  porque fiquei muito emocionado , embora não constituisse nenhuma surpresa, ou  novidade, devido a certos  dramas  relatados por várias vitimas da descolonização,  que se dispuzeram a relatar, agora,  directamente e ao vivo,  através  da  televisão,  que me recordaram  cenários vividos na terra onde nasci, há perto de noventa anos,  e que por  motivos de grave doença, fui, na data,  forçado  a um exilio,  em busca de  hospitalização adequada, em Lisboa,  que me impediu  estar presente à cerimónia  do içar da nova  bandeira angolana.

A memória , ainda retem efeitos dramáticos de estórias atrás de histórias,  que ainda  hoje me causam certa estranheza , como por exemplo, um caso que se passou, quando,  recuperadas  as condições  visuais (opticas) e físicas, para poder  vir a sustentar a normalidade dos meios alimentares, e de vulgar vivência, da Família ( temporáriamente a residir em Portugal), accionei todos os meios legais para,  regressar, à Terra onde nasci e produzi  exercendo  imenso  trabalho, honesto e digno,,  documentalmente comprovado e  reconhecido como de  extrema  utilidade, qual não foi o meu espanto ao receber o comunicado , em resposta à minha honesta  proposta,  vindo por via oficial, contido no teor da carta que estou reproduzindo...

Que me atire  a primeira pedra quem tenha  tido razão ou motivos para o fazer....  Estou tranquilo e  (mesmo na  viuvez recente) manter-me~ei  sempre respeitador e com o espirito de fraternidade,  mesmo que tenha que sobreviver na base de uma unica  pensão de reforma , a mínima estabelecida   no sector bancário...



Sem mais palavras...

Tá?!...










Sem comentários:

Enviar um comentário