quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para quem sabe ler um pingo é letra...


Sou um"super-tuga",  pelo que  tive a oportunidade de ler numa noticia expressa num artigo   inserido na Net,  relativamente a um dos  "blogs" por mim publicados,  afirmando que , de uma forma recorrente, coloco sempre em situações de desalento ou de desastre,  tendo como capa,  imagens  que se tornaram publicas.

"Super-tuga"  ?!...a que propósito ? Lá por ser um Português de Angola,  não tenho a veleidade  de me sentir, de forma alguma,  superior  a qualquer cidadão nacional,  pois  sou apenas  um  simples  e digno  respeitador da Bandeira Nacional Portuguesa.  Já bem perto dos noventa anos de idade,  mantenho a honra e a  dignidade  de continuar  a  respeitar,  o que universalmente é reconhecido,   na base  das estrofes de Camões, os   "Lusíadas".

Tive na  infância,  após o falecimento de minha saudosa progenitora, a minha Santa Mãe , em Luanda, uma segunda Santa, que foi a minha Avó materna,  educadora  exímia até  à idade em que tive que embarcar, no vapor "Angola", num  cais em  Lisboa, com destino à terra onde nasci- Luanda..  A partir de então,  durante  uma vintena de anos, o nosso contacto foi sempre através de correspondência , por vezes com demora de mezes divido ao sistema de censura, criado no tempo da segunda guerra mundial, que obrigava que toda a correpondencia postal via maritima ( ainda inexistente a aérea) tivesse que passar, antes,  pela  África do Sul.

Mais tarde, já com responsabilidades no foro laboral,  e Familiar ( com Mulher e Filhos), aproveitei  o direito a ter férias,  embarquei com destino à Metrópole , tendo chegado a Lisboa, onde iniciei  visitas no uso da liberdade de deslocações a várias localidades do País. Porém, a minha primeira preocupação, foi a de ir visitar quem me educara no meu inicio de vida estudantil- a  inesquecivel  e saudosa AVÓ,  HELENA., que Deus ja a  chamara à  Sua Presença,  enquanto  eu estava  vivento em Luanda.

Olhando, agora, para o que acaba de ser anunciado, conforme o extraído do "Correio da Manhã",  nos tempos moderno,  sem querer molestar ou  ferir  susceptibilidades, tristeza é ver  a indiferença  por parte de quem já tem bolsos cheios do ouro   vindo do tempo dos Avós,  que na hora da partida para o Céu ...um   chute desprezivel.
.
.


Tá?!...

1 comentário:

  1. A avó também está a descansar; foi passar uns dias à terra!!!!

    ResponderEliminar