sexta-feira, 18 de julho de 2014

Momentos na vida !



É uma verdade incomensurável... haver momentos que valem por toda a vida ! A Saudade e  a Dor, só sente quem a tem... e digo isto por experiência propria !

Inspirado por sonetos de Camões, cá estou martelando o teclado deste velho e cansado computador, pois,  é através desta benéfica  inovação, a Internet, que podemos manter entre mãos  o Mundo inteiro, em imaginações  informáticas.  Eis os versos, de Camões,  que se compaginam com o meu constante  estado de espírito, que resultou da despedida para o Céu, ( e a meu lado), do melhor Carinho que tive na vida - a Mulher,  (Alvarina  Teresa) com quem me casei há sessenta anos, na Igreja de Nossa Senhora do  Carmo, em Luanda (Angola).

                               "Alma minha gentil, que te partiste
                               Tão cedo desta vida descontente,
                               Repousa lá no Céu eternamente, 
                               E vva eu cá na terra sempre triste

                               Se lá no assento Etéreo, onde subiste,
                               Memória desta vida se consente,
                               Não te esqueças daquele amor ardente
                               Que já nos olhos meus tão puro viste.

                               E se vires que pode merecer-te
                               Algûa cousa a dor que me ficou
                               De mágoa, sem remédio, de perder-te,

                               Roga a Deus,  que teus anos encurtou,
                               Que tão cedo de cá me leve a ver-te
                               Quão cedo de meus olhos te levou !"

Pois, a vereda que conduziu a minha Santa Esposa, para os braços  divinos de Deus,   causou ,  na minha  mente  uma  fragilidade  tal ,  que passo  a expressar figurativamente. mais adiante.  A solidão e isolamento, foram , em parte,  afugentadas ,  a conaelho médico,  resultando daí, terem já sidos amontoadas, páginas e páginas de  blogs (via Internet) consequente da doença, benéfica, que é a informática.

 Chega-se ao extremo de se  imaginar que, o Mundo acabou, a partir do momento do falecimento,  pois no juramento nupcial ,assumiu-se  fidelidade e amor  até que a morte nos separasse

Visões ocultas...

Assim sempre que  as "costelas" e as condições visuais não o impediam,  era o computador o "desgraçado" que ouvia as minhas queixas e formalizava, então os meus blogs.

Santa Esposa....


 E, lá fui construindo uma "bibliotéca" envidraçada, que acolhe  publicações  "bloguista", na expectativa de que,  o tempo não venha a ceifar  nem  as  imagens  nem  as histórias , de um passado, contadas   por  este   Português de  Angola ....

O Autor, com menos idade..

O Autor já com 86 anos de idade

Vitrine de blogs contendo "o que lá vai... lá vai ! ",  já vizualizados por 45 mil visitantes, até à data, (2014/07/18) , em redor do Mundo...

Capas dos blogs...

Capas dos blogs - 45  mil leituras,  por visitantes espalhados pelo Mundo...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário