domingo, 13 de julho de 2014

Pinturas + pinturas...olé !

Não é para subestimar o devido  valor de  quem  é merecedor de  elogios,   consentâneos  com
decisões assumidas, por  quem  tenham tido  como objectivo, pôr as coisas nos seus devidos lugares e
endireitar o que esteja errado, mas.  inversamente, pretendo salientar, o que  está errado,  há já longo tempo, e que , como espectáculo, "nojento", e ofensivo,   já há muito que  deveria ter sido apagado.
Certamente tem passado despercebido às competentes Autoridades, por qualquer estranha razão.

NET...



Transmitido pela SIC







Emissão transmitida pela SIC

Motivado pelo programa que a SIC emitiu, em dia anterior ao presemte  blog, quanto  ao "dia de pintura em Olhão ", em que,  uma Ilustre e Digna  Figura, Dr. Pina,  actual presidente  da Câmara Municipal, foi  evidenciada  ( vide  imagem acima ),  em virtude  de criação de Associações Juvenis,  que fornecendo mão-de-obra e a Junta da Freguesia com  material de pintura,  deram inicio a uma reparação mural,  que já se encontrava  em decomposição, numa área central da cidade , por onde circulam, diàriamente, milhares de viaturas, concretamente num tunel ,- sejamos práticos -  afirmando que une a cidade  Norte ao Sul, desta cidade de Olhão da Restauração.

Sou residente num local da cidade,  perto de uma rotunda  circular,  onde está edificado um Cubo , pois a cidade de Olhão é cubista, segundo dizem, por onde circulam gigantescos camions, transportando
 material diverso,  incluindo gasolina e gaz,  que fogem  às pesadas  portagens criadas na  via do Infante, ou seja,  paralela  à  125. (... a vítima  das "fugas" ao pagamento das ditas portagens...).

Mas este " blog" vem a proposito do programa  que a SIC emitiu, focando as "agruras" que as paredes e os muros estão sujeitos.  E é exactamente no mesmo sentido "alarmista", que, uma vez mais, venho recalcar  àcerca de um " denegrável" espectaculo que perdura,  e que  já vai a caminho de tres anos.

Nas trazeiras de uma Instituição da Cruz Vermelha Portuguesa,  Núcleo de Olhão destinada a  recepção e
aceitação de bebés e crianças, cujos Pais as entregam à sua guarda, até à recolha  das mesmas,  à tarde,  quando saem dos seus empregos, numa parede permanecem estas graves e "ofensivas  letrinhas"..
Note-se, que no mesmo local, acimentado e  arrelvado,  juventude desde de tenra idade , por vezes até à idade de serem Pais, joga à bola, indiferentes ao que nos muros, que alinham predios de vários andares,  ensinam em matéria educativa. Eis exemplos actuais,  que já deveriam ter sido "banidos"....  Ja se assistiu neste local,  a encontros de futebol, infantis,  principalmente na época do verão, semelhantes ao do actual   Mundial ( passe a inocente  gracinha )...






                                Fotografado às 06h30 de  14 de Julho de 2014.



Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário