quinta-feira, 10 de julho de 2014

O amor tudo vencerá...

Por principio, sou um leigo em matéria futobolista. Sei que, uma vez uniformizado, codificado e organizado, o futebol não tardou a transformar-se no mais popular e universal de todos os desportos. A sua popularização tornou-se rápida, com o apoio dos jornais, cartazes exibidos nas ruas, folhetos distribuidos em comércios, bares e teatros.

Segundo me contavam,  desde que comecei a frequenrtar os bancos da Escola primária,  tudo tinha começado num jogo disputado durante a Shrovetide (?),  numa terça-feira gorda, quando os habitantes de vários vilarejos e cidades inglesas passavam a chutar uma bola de couro pelas ruas, em comemoração á expulsão dos dinamarqueses no periodo de Domingo anglo-saxónico. A bola, no caso, simbolizava a cabeça de um oficial do exército invasor e,  ainda conforme um livro de Fitzstephen, (?), foi justamente com esta cabeça que o jogo (de futebol) teve a sua origem. Há, porem, muitas historias  adicionais que, através  dos tempos,  a popularidade deste desporto, chegou a merecer conflitos indesejáveis.

Aproxima-nos o final  de uma competição desportiva em que se disputará quem  melhor manobrou a equipe vencedora/triunfadora do encontro futebolistico,  a  nivel mundial,  a competir-se  em terreno no hemisferio sul do equador , no grande País que é o Brasil

As equipes "combatem",  sob a égide da coloração da bandeira do Pais pela qual se defrontam, e sairá dai ,  o vencedor  que ao mundo ditará... SOMOS OS CAMPEÕES DO MUNDO !..E ARREDORES !.

E, sem malícia alguma, e com o maior respeito que se lhes é devido,  face  às  diferentes  e  desiguais colorações  em materia de nacionalidade, como  reagirão , face ao resultado do ultimo  apito que o árbitro  assinalará , estes Dignos representantes  e Respeitáveis Figuras da  nossa potencial  Igreja Católica ?

"Papa Francisco..."


Tá?...

Sem comentários:

Enviar um comentário