quinta-feira, 30 de abril de 2015

Era uma vez...

O amigo Pelinha...
Manhã  de quinta-feira,  Céu azul, Sol radioso,  um dia de Verão Primaveril. Na companhia do fiel Pelinha saio de casa para esticar as pernas,  apanhar um pouco de ar e fazer umas compras.

Dirijo-me ao Centro  Comercial próximo da minha residência  e entro na papelaria no piso térreo onde adquiro a edição do dia do jornal "Correio da  Manhã". Em anexo ao jornal encontro o  primeiro fascículo duma colecção dedicada à vida nas ex-colónias e ao regresso à Metrópole. Tenciono ler e seguramente servirá de inspiração de futuros blogs.

Entretanto passo os olhos pelo jornal. Primeira página:
  • Menina de doze anos violada pelo padrasto está grávida e foi autorizada a abortar;
  • Empresa do ex-patrão de  José Sócrates  tem perdão do IVA;
  • Homem mata família a tiro;
  • Gestor do Grupo Lena preso na sua casa milionária.
Viro o jornal para última página  na esperança de encontrar notícias melhores. E de facto assim foi:
  • Ministro da Educação garante verbas para escolas  do ensino artístico;
  • BPI lucra trinta e um milhões de euros no primeiro trimestre de 2015 (esta não sei se é uma boa notícia...);
  • Turismo rende um milhão de euros por hora.
E de boas notícias é tudo. Venham as más:
  • Sócrates pode sair da prisão preventiva antes do prazo máximo previsto na Lei;
  • Ruído no Metro de Lisboa afecta saúde dos passageiros;
  • Motociclista ferido com gravidade  em Albufeira;
  • Tripulante de navio de  cruzeiros  morre subitamente;
  • Jovem de vinte e dois anos,  que conduzia embriagado,  injuria e tenta agredir agentes da PSP.
 


















Nem me atrevo a abrir o jornal. De más notícias estou eu farto. Pego no livro "A Vida nas Colónias - Descolonização" e começo a ler. Dizem que recordar é viver,  por isso deixem-me viver um bocadinho...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário