quarta-feira, 15 de abril de 2015

O modelar da vida...

Peço desculpa por vir repetir um tema que já  foi objecto de divulgação,   por meio de um dos meus últimos blogs emitidos,   que  incidia sobre um jantar de confraternização, que o  Partido Democrático Republicano, levou a efeito, no dia 10 de  Abril  de 2015,  nesta   cidade de Olhão,  tendo reunido  muitos aderentes,  ao referido Partido, cujo serviço prestado pelo Restaurante Franguinho, superou  os gostos alimentares  de toda a Assistência que compunha   tão agradável e amistoso  ambiente.

Eis momentos que se viveram,  com  grande emoção patriótica,  que reanimaram o tecido humano  de quem  tem em mente , e sem hostilizar ninguém, e sem armas,   levantar de novo o esplendor de Portugal.


Há longos anos atrás.  fui candidato a deputado a Assembleia da Republica,  pelo então extinto  Partido da Solidariedade Nacional (PSN),que  chegou a reunir uma percentagem de numero de votos, que  permitiu   a eleição de um único candidato, deste Partido (PSN)..

Como nessa data houve a invasão dos chamados "Retornados", foi por essa razão que me submeti a uma   candidatura  que me levaria a partilhar  na defesa dos que tinham sido humilhados,devido ao seu forçado "exílio" provocado pela "exemplar descolonização". Pelo mesmo motivo, dispus-me, agora, partilhar, aderindo aos princípios honestos  enunciados pelo PARTIDO  DEMOCRÁTICO REPUBLICANO,  na defesa dos que  são  vitimas de  injustiças e corrupções.


Não sou Jurista, para analisar e  tomar decisões em julgamentos jurídicos,  mas possuo uma larga experiência de vida, sempre conduzida na base de honestidade, honra, dignidade e respeito (documentalmente comprovado), que servirão de base para  distinguir o que é justo e o que é injusto !

Recordo-me, por exemplo, que  existem  Esposas que  ainda   não sabem, e desconhecem , onde repousam os ossos dos seus Maridos, mortos  em território ultramarino,  mercê  dos conflitos  que se geraram durante a guerra colonial. 

Sem nostalgias propagandistas, consulte-se-, por exemplo, um livro que a Jornalista Lara Pawson,   descreve,  sobre o massacre que Angola silenciou...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário