quinta-feira, 16 de abril de 2015

Liberdade - Justiça - Solidariedade !

Liberdade - Justiça - Solidariedade !

São estes os princípios de preferência que me empolgaram a aderir ao novo Partido que está em marcha acelerada, e que, se Deus quiser, levantará, oportunamente, de novo, o esplendor do nosso  glorioso País ...PORTUGAL.

     PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO.


Foi assim o primeiro convívio  de confraternização entre os  Filiados e  Amigos deste Partido, que se realizou em Olhão,  no dia 10 de Abril de 2015.


Estive presente neste delicioso jantar e só regressei a casa às tantas da madrugada, embora extremamente  cansado (devido à  avançada idade). pois já não tenho a mesma "genica"  que tinha, quando, à semelhança  de acontecimentos desta natureza ,  frequentei sessões de cariz politico - em Congressos-  aquando  candidato a  Deputado a Assembleia da Republica,  como filiado no extinto Partido de Solidariedade Nacional - PSN.

Sou um Português de Angola, que sempre se bateu  pelos princípios enunciados  no inicio deste blog., pelos quais ainda pensa utilizar as suas fracas forças físicas (já  a caminho dos 90 anos) para que haja  Paz,  Fraternidade  e   Justiça .... sem hostilizar ninguém.

Ainda me recordo, por exemplo, de um êxito obtido, no passado, quando no  exercício de  uma actividade sindical, para que fui eleito, lutei e exerci, compartilhando, todos os meus esforços, para que se fizesse justiça, a toda a Gente, sem excepções.

Por despacho ministerial, na altura,  do  Ministro Salgado Zenha, um grupo de "Retornados Bancários", no qual me incluía, teve acesso, em condições específicas, à  admissão nos  quadros de Pessoal, de determinados Bancos, em Portugal.

Em determinada data, (já lá vão muitos anos) acabei  por ser transferido do Banco para o qual fora inicialmente admitido, de Lisboa para  uma Filial, no Porto.

No Porto, fui eleito, durante uma eleições sindicais,  para  um cargo executivo, nas horas vagas,  que exerci sempre com dignidade e a contento dos Associados. Porém, sucedeu uma estranha  situação acordada, sindicalmente, que determinava que os empregados teriam direito ao 14ª mês, à excepção dos que  trabalhavam  na área sindical do Norte. 

Exerci, tamanhos esforços para que fosse aplicada a igualdade a todos os Bancários, quer fossem do Norte, Centro, Sul e Ilhas, que resultou num êxito e plena Justiça. Todos têm  agora  os mesmos direitos.

As fotos abaixo dão conta do  expediente  que foi preciso utilizar, assinado por mim,  para vencer a "crise"...



                            ...para  que o resultado fosse este ... o 14º mês a todos, sem excepção .

Atenção à leitura do 2º parágrafo da carta acima fotocopiada, quanto à sua redacção que diz:

"2. Como a situação referida é   injusta   e..."


E... é dentro  do principio de Justiça e Igualdade, pelo qual  aderi ao  PDR - PARTIDO DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO.
                     

O autor deste blog - Que Deus o ajude ...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário