quarta-feira, 29 de abril de 2015

Notícias frescas quanto ao sindicalismo bancário...

Como velho bancário reformado, a caminho dos noventa anos de idade, satisfaz-me, plenamente, toda  a leitura inserida  na Revista "Febase", que a Federação do Sector Financeiro - UGT,  gentilmente me envia, aquando das suas edições mensais. No número que acabo de receber (nº 52 de Abril de 2015) vem uma noticia, que me alertou para uma circunstância que considero extremamente importante, como alias se pode  pressentir com o que seguidamente  pretendo expor (com a devida vénia e o maior respeito)...

Fui um dos Bancários, vindos de Angola, que teve o beneficio de ter sido  integrado num dos quadros de  Pessoal de um determinado Banco, em Lisboa, mercê de um Despacho Ministerial (Dr. Salgado Zenha),  mas na condição  de ser admitido como Aprendiz da Banca, mesmo que tenha sido Director Financeiro Bancário, no Ultramar.

Decorreram muitos anos, após a  referida admissão, tendo exercido posteriormente , e a contento, várias actividades no sector, acabei por ter passado a situação de Reformado, com direito  a mínima pensão de reforma, estatutariamente estabelecida no sector bancário.

Vicissitudes ligadas aos condicionalismos que, na vida, a Natureza nos impõe, por vezes bons e noutras menos bons, certo dia, minha saudosa Esposa, que Deus a Tenha em Paz e Descanso,  por indicação clínica, tentou seguir o aconselhamento que o distinto Médico local, (em Olhão) prescrevera,  face ao grave estado de saúde que a acometera, de se internar no belíssimo Lar de  Idosos, dos Bancários,  aqui existente no Algarve. O resultado foi consentâneo com o teor da correspondência oficial, que nos foi  dirigida, conforme a fotocópia da carta que tomo a liberdade de anexar:

 photo Carta_zpsj8u0ycwz.jpg



Posto isto, que felicidade sentiríamos TODOS NÓS,  se viesse a ser, brevemente, aceite, o que vem  descrito na página central, da revista acima mencionada, que transcrevo:

..." Se tivermos em consideração que, em muito breve espaço de tempo, como  é consensual, a constituição do sindicato único...


E assim acabava-se com a discriminação SINDICAL de se  ser do Norte, Centro  ou Sul do  País PORTUGAL ....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário