terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Conhecem-se os verdadeiros HOMENS e/ou MULHERES, na adversidade !

Os HOMENS  e/ou as MULHERES (com letra maiúscula), revelam-se, como verdadeiros Amigos,  quando o mar está "encapelado" e nos suga para as profundidades abismais, pelas injustas agressividades e ofensas. É então, aí, que se avalia a adesão defensora e socorrista de quem defende e está do lado da  verdade e requer JUSTIÇA a quem fora INJUSTIÇA DO  !

Diz o povo que "elas cá se fazem e cá se pagam "...

Em Angola, havia um vizinho (Engenheiro) que não acarinhava os pedintes que lhe batiam à porta a pedir  uma simples esmola, e, em gestos  pouco amigáveis, mandava-os embora. Esse vizinho, usufruía de largos rendimentos. Era pouco comunicável e chegamos a ter um ligeiro "desentendimento" pela forma , pouco  amigável, como às  vezes nos "entendiamos."

Os anos foram passando, até que, certo dia, o cavalheiro produziu um insulto que atingiu um membro da minha Família, na sua honorabilidade, e daí,  levantou-se um  processo-crime, contra ele, junto das Autoridades competentes.


Decorrido o tempo final  da legislatura, o que veio a descobrir-se: A vítima, que fora antes o alvo do insulto produzido pelo tal vizinho, era uma Mulher  que, dada as suas bondosas actividades, nos Institutos  apropriados, cedia o seu próprio sangue para socorrer vitimas de acidentes vasculares, ou  outros, e.. (note-se a coincidência) uma das vitimas que ela acabava de salvar, era  exacta e precisamente  o  tal Engenheiro (mau vizinho).!...  Ela perdoou-lhe...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário