segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em busca da felicidade...

Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade....


Ontem vi a minha atenção desperta por um filme. O título,  sugestivo,  era "Em busca da felicidade" (The Pursuit  of Happyness,  titulo original. Esta obra cinematográfica relata a vida incrível de Chris Gardner,  um bom vendedor de um artigo invendável mas  a quem a vida prega partidas em dias seguidos.

Devido à dificuldade em vender um aparelho de raios x portátil, começa a acumular dividas, o que faz com que a mulher o abandone,  deixando com um filho de seis anos. Fascinado pelo brilho e felicidade aparente da comunidade de corretores financeiros,  entra num programa de estágio com vista a ser,  também ele,  um corretor de sucesso.


As dificuldades são enormes: chega a dormir com o filho na casa de banho de uma estação de Metro e  em albergues para sem abrigos.

Nunca se deixou abater. Inspirado pelas palavras de Thomas Jefferson, perseguiu de forma inabalável a felicidade a que,  acreditava, ter direito, consciente de que essa procura poderia não passar disso mesmo.

Estimulado por uma possível miragem, acabou por fundar a sua própria empresa que vendeu mais tarde por milhões de dólares.

Uma lição: se todos perseverassem,  alheios às maiores dificuldades,  a possibilidade de atingirmos uma felicidade,  seja ela qual for,  aumenta. Desistindo,  temos a garantia de que nada alcançaremos.


Deixo esta mensagem para as gerações mais novas,  que tão descrentes parecem não vislumbrar qualquer possibilidade de felicidade,  num futuro mais ou menos próximo.  Por isso,  acreditem !... e façam por isso !...

Tá?!...

PS - Fica acima o filme completo para perceberem melhor aquilo de que falo.

Sem comentários:

Enviar um comentário