quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desirmanações ? Não !...

O meu berço natalício, firmou-se numa terra chamada Angola, na sua capital, Luanda, onde permaneci, estudei e trabalhei  até que, os ventos da historia, empurraram-me para um País (terra Natal  dos meus Antepassados, Portugal), após um fervilhar de doenças de que fui vitima, pouco antes da data em que Angola passara ao estrado  independente. A ausência de médicos, especialistas, em Luanda, na altura, assim o aconselhara..

A caminho dos meus perto de noventa anos, de idade,  para  "afugentar" a dor que provém do estado de  uma recente viuvez, ainda dedico algum tempo a fazer alguns trabalhos "bloguistas", que a Net dispõe,  utilizando um computador, pois viver em silêncio e num isolamento, não existe alento...

Despertou-me a atenção um programa  inserido na dita Internet, com data recente, que  vou tentar transcrever, em parte, para melhor interpretação do que se pretende evidenciar:


"Editorial do Jornal de Angola aponta Portugal como " país amigo".

"Portugal é hoje apontado no editorial do diário estatal Jornal de Angola como mais do que um "país amigo, numa altura em que o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, efectua uma visita oficial ao país."

"Os amigos conhecem-se nos momentos difíceis. Os angolanos sabem estender a mão da  amizade a todos os que precisam, sem olhar a conveniências ou retorno. Portugal é um pais amigo e mais do que isso: o executivo definiu-o como um parceiro estratégico", é como começa o primeiro paragrafo do texto, intitulado "Crescemos juntos".

Segue-se mais uma série de textos, todos eles conducentes a um bom clima de entendimento e, sobretudo,  de paz e boa harmonia.

Chega a ter um sabor enternecedor, toda a extensão do documento, que aqui se inclui fotocopiado e com uma ligação (link) ao original.

Ainda bem que de ambas as partes se vai içando a "Bandeira  Branca "...

Como em anteriores "trabalhos", sob este contexto, frisei,  que a extensão territorial de Angola é tão vasta e rica, mesmo que para lá sejam encaminhados bons Médicos, Engenheiros, Enfermeiros(as), Calceteiros,  Professores (e alunos também), Pedreiros, Corretores, Banqueiros e/ou Bancários, Cozinheiros(as), Comerciantes, Negociantes, etc. etc. e ... jamais os  corruptores  (por indesejáveis), TODOS TERIAM,   ENTÃO, A OPORTUNIDADE DE ASSEGURAR UM LUGAR AO SOL, COM SOSSEGO, PAZ E ENTENDIMENTOS RECÍPROCOS.

Querem um exemplo? Notem bem no anúncio que vem publicado  hoje, num jornal muito popular:

Tá!...

Sem comentários:

Enviar um comentário