terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PORRA !!!....(sem ofensa...)

Peço imensa desculpa aos queridos Leitores, do termo "porra" titulado, pois é a primeira vez, na vida, que aplico semelhante palavra (porra), em artigos por mim, aqui, publicados !


Mas a emoção, ao ler na primeira página do distinto jornal e muito popular, "Correio da Manhã ", ao dispor nas bancas jornalísticas de hoje -  5 de Fevereiro de 2013 -  impressionou-me de forma a sentir algo que, como notícia de primeira página (salvo opinião contrária) certamente haveriam outras, também muito (mais) importantes que mereceriam, da mesma forma, igual destaque no tratamento noticioso.

Não se pretende, contudo, subestimar, de forma alguma, o valor e o sentido noticioso da notícia publicada,   em jornal que muito aprecio e respeito, mas, em minha opinião, considerei excessivo o destaque dado à notícia, face aos graves problemas que assolam, de momento, a nossa querida Pátria - Portugal !...

Por exemplo, no  panorama que a Internet disponibiliza sob o titulo "noticias", vem uma informação, que reputo poder vir a produzir benéficos resultados nas relações entre Angola e  Portugal, como a seguinte, que transcrevo, sem intuitos de "partidarismos":

---" Portas em Angola durante dois dias. O ministro de Estado e dos Negócios estrangeiros, Paulo Portas, inicia esta terça-feira uma visita de dois dias a Angola. Visita oficial a Angola nos intreresses comuns entre Angola e Portugal".

Angola, terra onde nasci, ajudei a criar riquezas, constituí Família e onde repousam os Restos Mortais de  muitos dos meus queridos e saudosos membros de Família.

Sempre fiz um juízo, muito personalizado, acerca do que renasceria, para bem de Todos, do que seria transformar em realidade o seguinte entendimento:

"ÉRAMOS, NA ALTURA. SEIS MILHÕES DE HABITANTES, NO TERRITÓRIO ANGOLANO,  MAS SE PARA LÁ TIVESSEM IDO  SESSENTA MILHÕES... TODOS  VIRIAM  A TER  UM  DIGNO  LUGAR  AO  SOL, SEM DISTINÇÕES."

Em terra tão vasta ...e muito rica  !!!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário