domingo, 8 de setembro de 2013

Ah !. Autárquicas... autárquicas - para te quero !...

Uma exposição fotográfica, suportada por duas colunas férreas, implantada  perto de um  cruzamento automóvel (Rotunda do Cubo), onde circulam, a todo o momento, milhares de  viatura de todo o tipo, incluindo gigantescas transportadoras de gás, gasolina, etc, em cujo espaço circundante foi construída uma estatueta, conhecida  como sendo "o Cubo", em Olhão,  fez-me transportar, a um período, que em Angola (Luanda), numa fase construtiva, se vivia, quanto à edificação de novos prédios,  e outras,   para habitação popular.


Não é com nenhuma intenção partidária, mas somente com o objectivo de alicerçar a "historieta"  que pretendo contar, que faço a reprodução da presente foto, sem querer subestimar  qualquer actividade politico/partidária que a todas dedico o maior respeito e dignidade.

O que pretendemos, no fundo, com as eleições, é que todos NÓS vivamos com tranquilidade, sossego, respeito e fraternidade, numa  base  em que cada um possa contribuir, com a sua comparticipação, nesse  objectivo.

A historieta:

O distinto Oficial , Capitão Magro Romão, chefiava , na altura, e em simultâneo, o Comando da Polícia Territorial e a Presidência da Câmara Municipal de Luanda, em Angola.

Era um  fervoroso defensor da Verdade, muito estimado pela População e odiado pelos criminosos e "mal-feitores", que também por lá existiam....

Defendia sempre o  lado da Justiça, e, conta-se, até, que, em determinada situação conflituosa e desentendimento feminino, tomara a audaciosa decisão, de, na sua própria viatura, à ultima hora, conduzir  ao Hospital, uma Senhora prestes a abortar um bebé, salvando, pelo menos, a Paciente. 

Em época de desenfreada construção de edifícios e outros tipos de construção, previamente autorizados,  por  contractos assumidos, conta-se que certa vez,  pelas cinco horas da madrugada, como era seu hábito dar inicio as suas actividades oficiais, ele próprio, com um machadão, derrubou parte de uma  obra que ilegalmente começara a ter inicio.!...

Segundo opinião que correra,  o Distinto Oficial,  fora deposto, mais tarde, por influência de poderosas forças, provavelmente corruptas.

Este exemplo de dignidade e de Justiça, é o que se espera dos Futuros Obreiros que virão a tomar conta  dos destinos do País.


Tá?!...

1 comentário:

  1. Senhor Armando, devia ver os tesourinhos deprimentes das autárquicas, são hilariantes.
    Beijinho
    Orquídea

    ResponderEliminar