quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Purgantes..

Vamos brincar um bocadinho... embora o tempo não esteja   propício a grandes  diversões...  pois adivinha-se  alguma  preocupante chuvinha...

Vamos ter eleições autárquicas dentro  em breve; acto  de grande respeitabilidade e, mesmo que chova,  não seria  motivo, por si só, para que  deixasse-mos  de satisfazer   um  dever  legal.

Muitas preocupações de bem cumprirem os seus compromissos assumidos,  muitos candidatos (as),  não deixarão de sentir algumas  "doresitas" de barriga, na eventualidade de virem a ser eleitos para  os cargos a  que se comprometeram ,  dignamente,   assumir.

Ora, quanto a dores de barriga,  recordo-me, que nos tempos, em que a minha saudosa Avó, dada a carência de meios adequados, há  uma centena de anos,  assumia, voluntariamente, o desempenho de prestar assistencial médica, a todos os membros da Família e à  vizinhança carente dos mesmos  recursos  com o fim  de aliviar as dores e mal estar do estado de saúde. usava uma experiência adquirida desde os tempos da sua própria Avó,  e que sempre dera  excelentes resultados... um  amargoso  PURGANTE !..

Nunca cheguei a descobrir que tipo de "remédio"  ela própria  preparava, mas  equiparava-se  aos que, actualmente,  são postos à   venda na Farmácias., com diversas  marcas.

Tenho ainda uma ideia que, nessa época,  toda a Família, e não só,  após a ingestão de  tão amargoso medicamento,  quando alguém se sentisse mal disposta,   em pouco tempo , o alivio  e bem -estar da saúde  vinha  de imediato à superfície dos pacientes, que, com o tempo, veio a saber-se que o produto era afinal , um laxante ... SAIS DE FRUTOS !...

Portanto, remédio santo, para  se  aniquilar momentos tenebrosos  que apoquentem   quem venha a ter dores de barriga num  cumprimento dos deveres assumidos... um  simples copo de ...SAIS DE FRUTOS ..

... (a descoberta , pelos vistos, é milenária... -( com todo o respeito)...).


 Tá?!...








1 comentário:

  1. Querido primo Armando, vou ousar "invadir" este seu espaço que foi uma surpresa tão agradável para mim! O meu nome é Carla Maria do Carmo Ferreira Malveiro da Paz....sou a filha mais nova da Ana Maria, filha do seu tio Rogério Carmo Ferreira! Muito obrigada por manter tão viva a história da nossa família, com imagens e memórias inigualáveis. Deixo-lhe o meu email para falarmos mais amíude se possível. tata74@live.com.pt Um grande beijinho, Carla Paz

    ResponderEliminar