quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cruel destino ? Haja esperança...


Estamos na véspera do dia  13 de Setembro de 2013, sexta-feira, e, diz o  Povo que "sexta-feira  13" não combinam muito bem... Anseio que este tétrico simbolismo, não venha a alterar  o bom  clima  de pacifismo e "serenidade" com que o sol ardente nos tem beneficiado, ultimamente, com as suas altas temperaturas, convidativas a um bom mergulho nestas encantadoras e suaves praias do Algarve...

Diariamente, a meio da manhã, desloco-me a vasculhar a caixa do correio, onde a papelada propagandista se mistura com os envelopes que me são endereçados, contendo boas ou  menos boas noticias. Bem-hajam, Senhores Carteiros!

No embaralhado de papeis que encontro no recinto postal, destaca-se o jornal diário "Correio da Manhã", que começo a ler de seguida.

A primeira noticia que me põe petrificado, foi esta: "Portugal arrisca ser um dos países mais desiguais do mundo"  (Deduzo... miséria... mais miséria !,,.)



Sou, provavelmente, de entre os Leitores que também  pesquisam o conteúdo noticioso do dito jornal,  um dos que, apesar das catastróficas noticias, ainda  mantém a esperança  e acredita que,  milagrosamente,  venhamos, em breve, a ser agraciados e beneficiados com uma Luz  Divina, condutora a um  risonho e suave  futuro...
.
Os meus cabelos brancos (aliás, a minha careca) ainda sentem o desejo de vir a ter oportunidade de,  no próximo Natal - se eu lá chegar - colocar  uma velinha saudando a amizade, bom convívio e fraternidade  e  Paz, que a Todos tenha batido à porta ...


Que Nossa Senhora  de Fátima nos ajude... e que, no próximo Presépio, na época Natalícia, nos sapatinhos dos Filhotes, e nas botas encardidas dos Velhotes, surjam as melhores prendas que se podem  desejar a  Alguém  ... UMA BOA SAÚDE ...

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário