quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reminiscências...

Iniciei o meu programa neste cantinho bloguista no  passado dia 4 de Setembro do corrente ano, 2013, em que publiquei esta fotografia, tirada na parte traseira da Enfermaria do Colégio Militar, na qual  foram fotografados, na Luz, no ano escolar  1936/37, os Alunos do 6º ano do referido  Colégio Militar, situado  no  Largo da Luz (Carnide) - Lisboa.

Neste imponente Grupo, salvo melhor opinião, está integrado um  Primo meu, com quem lidei desde a minha infância, que me leva a recordar, com muita saudade, os belos tempos em que andávamos sempre "à porrada", mas, apesar disso, a nossa amizade era  tão franca, leal e sincera, que não  passávamos um dia  sem que nos encontrássemos, pois os estudos estavam sempre em primeira linha. Excepção  quanto a encontros de futebol, pois enquanto um defendia as cores do Benfica, o outro era feroz defensor do Sporting, e aí a "coisa"  já era outra !....

Ambos residíamos no mesmo  conjunto residencial, e, como  havia uma quinta agrícola, não muito distante da nossa casa, propriedade da Família, na época das colheitas, lá nos reuníamos com o fim de ajudarmos  os trabalhadores nas suas actividades agrícolas. Até "kamaradas" do meu Primo, José Fernando Pinto Lampreia (o Zeca), assim se chamava,  que envergava o uniforme de  Aluno do Colégio Militar, um outro nosso Amigo, também  vinha  ajudar-nos, a pesar de envergar o Uniforme de Aluno dos Pupilos do Exército (já extinto), conforme se pode observar  pela foto anexa:

Esta fotografia foi obtida em momentos em que a nossa comparticipação, auxiliar,  nas lides agrícolas, era muito activa e com o pesar dos anos (que foram muitos)  ficou semi-destruida.

Infelizmente, o meu saudoso Primo, Zéca - que julgo ter tido uma patente elevada  no Exército Português,  bem como alguns dos figurantes, que na época eram jovens, já faleceram.

E, é em homenagem, a essas Grandes Almas, que  já partiram rumo ao acolhimento Celestial, que me atrevo a dar corpo a este singelo programa bloguista.

Eterna Saudade...

Sem comentários:

Enviar um comentário