quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Memórias imutáveis...

Imbuído pelo terno preconceito de que devemos respeitar saudosamente  todos os entes-queridos que  Deus já  tenha chamado à sua Divina presença, e sem  sentido  de querer desprestigiar  quem quer que seja,  ou  subestimar este ou aquele, venho dar  prioridade a um acontecimento, que  na vida muito me emocionou, não há muito tempo.

Já reportei, em blog antecedente, que do enlace matrimonial de um  tio meu - Carmo Ferreira - realizado, religiosamente, em Lisboa,  nasceu, mais tarde, a minha muito querida e saudosa Prima, Maria João.   Curiosamente, lembro-me ainda, que, como esse meu tio tinha elevadas divisas militares, no acto em que os "camaradas" cruzavam, em respeitosa saudação, as suas espadas, à passagem pelo corredor dos nubentes, engalfinhar-me com   um saudoso primo, infelizmente já falecido, por insistir saudar  os noivos, à semelhança dos militares, usando um  bastão infantil, que era minha pertença.

A vida foi correndo e, por determinação do Comando do Exército, devido ao elevado posto do meu Tio,  toda a Família foi depois residir, em Goa, Estado da Índia, ainda portuguesa, onde nasceu então a minha Prima, Maria João (também já falecida, infelizmente).

Muitos percursos se deram, antes do posterior regresso a Lisboa.

Certo dia, emotiva mente, foi-me dada a noticiai, que o segundo dos quatro irmãos, nascidos do Casal, tinha falecido .

Como o tema principal deste meu bloguismo assenta na vivência dos Carmo Ferreira, no Mundo, vou tomar a liberdade, emocionalmente, de publicar a foto recebida do JOÃO PAULO DO CARMO FERREIRA  BOLÉO  TOMÉ, efectuada em Lourenço Marques - 24/1/66.

Seguem igualmente fotos da Querida Mãe,  Maria João Carmo  Ferreira Boléo Tomé.

Eterna saudade...


Em tempo oportuno, tenciono adiantar  algo mais sobre  o posterior  "crescimento", familiar, que disponho...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário