terça-feira, 3 de setembro de 2013

Provérbios... são provérbios...

Já dizia a minha muito querida e saudosa Esposa ..."Quem boa cama  faz, nela se deita"...  E é bem verdade !...

Dos 31.390 dias de vida que, até ao momento tenho vindo a perdurar, só aos 21.900 dias, é que sobrevivi sem ter tido a preocupação de fazer a cama, tranquilamente, porque a minha Santa Companheira, que partiu para o Céu, após  sessenta anos de feliz convívio matrimonial, tinha por  natural missão, de, sozinha cobrir os lençóis e travesseiros do sagrado leito onde carinhosamente, dormíamos.

Dos restantes dias de solteiro, ou seja 9.490,  desses nem vale a pena falar!... Salvo erro ou omissão, estou crente que esta contabilização compõe os 86 anos que alcançarei dentro em breve, se Deus quiser...

Este "epilogo" surgiu-me , em consequência de situações que parece serem inverosímeis.

Já lá vão decorridos muitos anos, quando as posses financeiras  assim o permitiam, tínhamos resolvido comprar um automóvel, que, ao longo de vários anos, serviu de suporte a saudosas deslocações dispersas  pelo País fora, sobretudo em épocas natalícias e primaveris.

E passou-se o seguinte:

Uma cláusula importantíssima na questão de Seguro da viatura, se não tivesse sido a intervenção da minha saudosa Mulher, que a adicionou, em tempo oportuno, sem que eu me tivesse disso apercebido, evitou que tivesse tido  agora, alguns problemas,  relacionados com a circulação automóvel.

Por isso eu digo sempre: bem haja, quem, atempadamente, faça uma boa cama ... para afugentar os maus sonhos, num incerto futuro. ..





 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário