segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Profeta da desgraça ?... NÃO !... OPTIMISTA ...


Ao abrir a janela do quarto onde passo a noite a fingir que durmo, fiquei deslumbrado com o espectáculo que a natureza entendeu prendar-no ao amanhecer nesta  primeira madrugada do  período  do Outono, de que o mês de Setembro se despede, tendo "afortunado" ainda mais  as algibeiras de uns tanto felizardos, e, quanto ao não contemplados com a sorte, mantenha-se a esperançazinha de que melhores dias ainda poderão estar para vir !

As nuvens que se vão aproximando, anunciar-nos-ão se os tempos nos darão a boa espiga de milho, centeio, e o trigo que moldará o Pão Nosso de Cada Dia, ou se, contrastando, nos mergulhará num clima em que só usamos chapéus de chuva (para protecção) idas às Farmácias para tratamentos  causados por um clima de mau humor, solicitações socorristas para acesso a Hospitais e/ou outras Organizações para salvamento de vidas.

Há uns tempos atrás, aproveitando umas ramificações, ainda da cor verde, fresquinhas e bonitas, tipo palmeira, que alguém deitara para  os contentores de lixo,  idealizei um santuário em que coloquei uma imagem de Nossa Senhora,  de que muita gente apreciou.

Como disse, a edificação foi realizada com os tais ramos espinhosos, muito verdinhos, por serem novos, embelezando o quadro que pretendi dar cor, saudável e abrangente.

Semanas decorridas, quis aproveitar as mesmas ramificações, para nova experiência.

Só que, com o tempo, elas  envelheceram, de tal forma que as cores passaram  de verde a serem  acastanhadas. E o que mais me custou, agora, foi a mudança, pois, ao pegar nelas, os seus picos  passaram a ser tão dolorosos, ao ponto de produzirem feridas nos dedos, e sangramento na ponta  dos dedos da mão.Mas a Imagem da Virgem Santíssima não teve qualquer alteração, devido ao tempo, continuando calma e serenamente a contemplar os homens e mulheres deste mundo, que, entretidos na sua mundana vida, parecem esquecer o que há de mais importante, a Fraternidade e Solidariedade entre os Homens.



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário