sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Relíquias...

No jornal "Sénior", na sua ultima edição, vêm publicados artigos enternecedores,  subscritos por  Autores e Autoras que compartilham, em comum, contos e episódios, tristes e alegres, acontecidos ao longo das suas próprias vidas, e  em alguns casos com sublimes conselhos dirigidos à Juventude, embora este Jornal, surgido  na praça há poucos meses, tenha  tido como principal finalidade e  objectivo os Veteranos, a quem, que respeitosamente designamos os  "SÉNIORES"  -  que tem, na realidade, o mesmo significado de "VELHOTES"... queridos !.


São excelentes alguns contos, embora, por vezes, intencional e carinhosamente bem  romanceados. Leitura que bem se recomenda (passe a propaganda !).

Neste "carinhoso" Jornal , destaquei certo aconselhamento, num artigo publicado,  pedido aos "Colegas" que não desprezem e conservem "religiosamente" RELÍQUIAS que se relacionem com factos  e feitos do passado. Muito bem! o termo "Relíquia" caiu-me como sopa no mel...

Diz o dicionário "Relíquia s.f.  Coisa preciosa e mais ou menos antiga, à qual se dedica grande estima..."

Sempre  dediquei uma grande estima a Todos que comigo conviveram, Pai, Avós, Filhos, Tios,
Tias, Primos, Primas, Sobrinhos, Sobrinhas, Irmãos, Cunhadas,  Cunhados, e por aí fora.... Mas, sobrelevou-se a todos Eles, o grade Amor, Estima, Afeição, Dedicação e Ternura por quem, ao fim de sessenta anos de casado, quebrou o juramento nupcial ,  de que só a Morte é que nos separaria. E foi o que aconteceu... Que Deus a tenha em Paz.

Alguns dos belos  passos na NOSSA vida, foram fotografados, e são precisamente essas  RELÍQUIAS que  fazem parte do saudoso  recheio. salvaguardado em móveis próprios para o efeito

E aqui  adormecem, para sempre, os álbuns que dão acolhimento as ditas e carinhosas RECORDAÇÕES...






,

Sem comentários:

Enviar um comentário