domingo, 15 de setembro de 2013

Expectativas...

Esperava ver uma retumbante explosão de alegria festejando o que anunciava o jornal "Correio da Manhã", que inspirou o meu blog intitulado "Vibrante notícia"em que  se reportava  o ressurgimento viável, na exploração do ouro, no Alentejo .

Total desilusão!!! A habitual calmaria não foi interrompida, em razão do episódio que mereceu maior  importância e interesse, e que mais despertou a sensibilidade pública - que mais  adiante se referirá...

Repetindo um facto de que ainda  me lembro (que me relevem a insistência) ocorrido em Luanda, aquando do primeiro jorro de petróleo numa exploração mineira que estava a ser montada a 60 quilómetros da minha residência, o principal assunto do dia, em toda a parte, passou a ser precisamente o aparecimento deste precioso liquido, pela primeira vez, no local  em que se construíra a especial  maquinaria, com esse objectivo.

Seria esplêndido se por motivo igual, viesse a  assistir, agora, a um mesmo entusiasmo público, como o acima  referido. Mas.. tudo calmo, tudo sossegado - e nenhum  barulho  entusiasmante  provocado  por  uma noticia que até sugere ter sido extemporânea ... o aparecimento  de  petróleo, digo, ouro, no vasto Alentejo.

Sem  menosprezo algum, o que me parece ter sido mais importante, e interesse, foi a noticia de que o jogador de futebol, Ronaldo, entrou, mais uma vez, numa Espiral de um elevado "afortunamento", com novos contratos futebolísticos.


Não pretendo, de forma alguma, subestimar nem tão pouco pôr em causa a importância e valorização  pessoal deste grande futebolista, de  origem portuguesa. É, internacionalmente, conceituado o nome do jogador Ronaldo.

Mas, com franqueza, numa época de crise que afecta  a maioria dos países Europeus, em que se discute  reduções de salários, descontos (por vezes em situações duvidosas) em Pensionistas e Reformados, alguns até já com longos anos de "prateleirismo", haver acordos de integração em clubes de futebol, em que o  outorgante admitido recebe, só num minuto, o mesmo que um  dedicado Funcionário recebe  num dia de árduo trabalho, é  uma desigualdade, um escândalo (embora, sob o ponto de vista do "futebolismo", dentro de parâmetros legais), provoca arrepios, a quem tem que sobreviver de uma pensão de reforma, que, com os descontos, não chega para pagar, às vezes, sequer, um bom computador portátil,  que o transportaria para o Mundo Modernizado!

Confrontos de ideias... futebolísticas !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário