sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Instituto de Odivelas .

Ao ser lembrado, num recente programa  "bloguista", "O meu primo Zéca" um saudoso primo que foi aluno do Colégio Militar, com quem convivi desde os tempos em que, para  se ir de Carnide  até à baixa de Lisboa, era o "eléctrico"  o meio de transporte mais comum , e económico,  que a grande maioria  da população  trabalhadora utilizava, até porque o uso do automóvel, privado,  restringia-se a um pequeno numero de proprietários dos Fords, marca de automóvel, na altura, mais  apetecível.

Veio-me, "a talhe  de foice", a ideia de, já que reportei algo relacionado com o meu saudoso primo Zéca, que foi Aluno do Colégio Militar, de, igualmente, recordar velhos e saudosos tempos em que, o conceito familiar era tido como um dos pilares mais nobres, para uma sã convivência entre Avós, Pais, Irmãos, Primos, Tios, Padrinhos, Sobrinhos, Cunhados e Amigos (tanto velhos como novatos).

Assim, lembro-me que, para além do meu primo, Zéca, que envergou o fardamento do Colégio Militar, as suas Irmãs, portanto minhas querida Primas, sempre foram, também, minhas grandes Amigas. Muitas vezes acompanhei-as  ao local  onde  lhes eram atribuídos cursos ministrados pelo Instituto de Odivelas,  de que eram  igualmente distintas Alunas, e frequentavam, com êxito, a missão estudantil, naquele Digno  Estabelecimento de Ensino, e porque eram  filhas de  um distinto Militar no seio  da famosa  família  Lampreia.

Não tenho bem  presente as suas actuais localizações, pois já lá vão tantos e tantos  anos de separação, e contactos...

A foto que anexo a este blog dá conta da boa camaradagem e respeito que sempre existiu  no meio familiar , e, ao que me dizem , nesta foto também está  presente, a digníssima Doutora Maria Barroso.

A todos, as minhas sinceras saudações ...



Tá?!...

1 comentário: