sábado, 21 de setembro de 2013

Imutáveis memórias...

Saudosos Progenitores - Carmo Ferreira.
Surpreendeu-me  o numero de contactos que me tem sido solicitados, a partir de vários  pontos do País  (e do Estrangeiro) em razão dos meus recentes blogs, nos quais tenho desenvolvido simples narrações históricas  familiares, de quem, entre um grande número,  nunca mais tive noticias ,  desde que passei à   maioridade - 18 anos. A disseminação de  uma  grande Família,   levou-me  a ,pesquisar,   por via Net,  por  onde anda  espalhada o "monumental"  seio familiar... os...

CARMO   FERREIRA  ?....

 Esta foto não está muito longe de completar já um século de existência. Nem tampouco conheço o local exacto,   nem a  data, pois seriam dados que só os  adultos,  nela incluídos (já  falecidos),  poderiam   prestar esses dados.

Pousaram para esta,  (quase centenária),  fotografia,  a minha Mãe ( Maria Helena), o meu Pai (Domingos),  o meu tio (Rogério), o  meu tio (Ricardo), o meu tio (Fernando) e mais outros  membros  da família, de quem  já  não consigo  lembrar-me  dos respectivos  nomes..

 Os "pequerruchos" ao colo, dos Tios (Rogério e Ricardo), sou eu (Armando) e o meu irmão (José Duarte- o Zé Bate), ambos de tenra idade na altura.

Observando esta película fotográfica, quem diria, naquela data, rondando ainda a ponta final do Século IX, que os dois "irmãos", pequenitos, viriam a ter netos(as) e bisnetos, com o estimulo de Avós, já bem perto do inicio do Século XXI .

Eis, agora,  apenas alguns descendentes que , de quase todos aqui fotografados,  nasceram  em várias  localidades do  nosso Globo Terrestre, em Continentes diversos .

Paula e  o  Álvaro (Lito).
As quatro Nétas (Ana Cláudia, Ana Teresa,  Carolina e  Mariana).



Avós e Netas(foto obtida em Pombal-Portugal).

Álvaro (Lito), Kikas,  Paula e Ricardo..


O sobrinho Zézinho e... Netinhas ...

Saudosa  Maria João......
Paulo ( e Mãe Maria João)











O Mandinho e o Zé Bate.
















Acreditando numa sondagem que, "ardilosamente", mas com a  melhor das intenções, alguém  levou a efeito, por estes dias, pretendendo  saber quem é, actualmente,  o mais idoso na Família  que atinge o  vértice superior da pirâmide, ainda  vivinho da costa...  eis o resultado !!!...


         Sou eu,  Armando - o "Mandinho" - quando  era tratado, carinhosamente, enquanto  "Gentleman"...

Tá!...

Sem comentários:

Enviar um comentário