quinta-feira, 15 de maio de 2014

Benfica, mais Benfica, e só Benfica ...

" Benfica ...Benfica  e só   Benfica" era este  o meu deselegante  desabafo, quando, ao ligar o televisor,  na na maioria dos casos, era quase  sempre confrontado com a abertura de noticiários centrados principalmente  na equipe de futebol dos " encarnados".   Não quero com isto dizer que deixei de ser "benfiquista" pelo facto de se  ter  dado  prioridade, nas televisões,   na abertura de noticiários,  como noticia mais importante o que se relacionasse  e incidisse com o clube que sempre adorei, desde os meus 10 anos de idade...  o Benfica!

 Expectante. preferiria que  as primeiras noticias a serem anunciados pelas televisões,  mesmo como ultima hora, fossem antes do seguinte  género:

                      "Caros Telespectadores ... temos uma bela noticia a anunciar... Os Ordenados, as Pensões de Reforma,  e os Subsídios foram aumentados 50% (cinquenta por cento) a partir de agora...;

"Vai aparecer petróleo no Alentejo..."

" Nos Hospitais, em todo o País,  os Doentes  passam a ter tratamento, não de super-luxo, mas muito reconfortantes..."
E eram  notícias assim que gostaria que passássemos a ouvir, logo as primeiras horas da madrugada.
Isto a propósito do que tenho vindo a assistir relativamente ao que se  tem vindo a desenrolar  pela conquista da taça, no campeonato de futebol. Há um pequeno pormenor, certamente despercebido por muitos leais  adeptos do clube não-vencedor, que assumo exteriorizar.

Pela via televisionária,  acabo de observar que a chegada dos jogadores, a Lisboa,  que se bateram por uma Vitória, infelizmente não conseguida,  a televisão anunciava que apenas 500 adeptos aguardavam   a chegada dos jogadores.  Ora eles mereciam  uma recepção com sabor a vitória, (a pesar de derrotados), pois  confrontaram-se, heroicamente,  pelo menos   pela eliminação e contrariar definitivamente o que,  de seguida passo a transcrever, vindo na Internet:

"O Benfica e a maldição de Béla Guttman, o feiticeiro  húngaro.
De saída de Lisboa, rogou uma praga que jamais seria esquecida pelos  encarnados.
Sem mim, nem daqui há cem anos o Benfica conquistará uma taça continental"
 
Bem, pelo menos soube conquistar Honra, Dignidade e Força para tentar Destruir uma nojenta e cruel maldição !....













Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário