domingo, 25 de maio de 2014

O inquestionável poder das antigas e imortais Amizades...

Quatrocentos e cinquenta (450) quilómetros de ida e outros tantos 450 (quatrocentos e cinquenta) ,de regresso a casa... foi  a distância  que percorri, ontem, Sábado, dia 24 de Maio de 2014, por estradas  e caminhos,  para me ligar  ao  local onde se realizava  um  almoço-convívio, entre Bancários,  que em Angola,  tinham  dado  o seu melhor esforço  trabalhando no que foi um dos maiors pilares básicos  tanto  no progresso da  economia, como em todas as restantes  áreas, que sustentaram  o desenvolvimento espectacular  que se operava, naquela antiga provincia ultramarina, Angola, que foi o (ex)-BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.

O local do encontro realizou-se, este ano, no Restaurante "Pérola do Fétal", Reguengos do Fétal, na Batalha. Consultando-se, num mapa de estradas, o percurso que tive que percorrer, de automóvel (não de luxo !) com ida e volta a casa , em  Olhão (Algarve), o conta-quilómetros, no final, marcou que tinha feito uma deslocação de perto de 1.OOO (mil) quilómetros.

Para a minha idade, já a caminho de perto dos noventa anos, torna-se um pouco penoso compartilhar a hora de saída de casa, bem cedo, e confrontar-se com um movimento descomunal de viaturas com que se cruza no caminho e o regresso, com as luzes dos faróis do carro, já acesos, por a noite ter surgido mas  os apertados abraços e a boa vivência  de feliz camaradagem ainda persiste entre Colegas de Angola, que sempre souberam o que é Dignidade, Honra, Respeito e Solidariedade, supera todos os sacrificios porque tive que passar, para me juntar a um tão Belo Ambiente de Fraternidade e Respeito.

Aqui estão algumas imagens reflectindo o nosso  Belo Convivio-Anual, com a figura do Autor-Apresentador..



O Autor deste blog - bancário de Angola - Reformado
O autor, ja em casa, a compor este blog...

O bolo de Aniversário



Convivendo...e lembrando o passado entre Colegas...

Esta era a mesa que me foi dsstinada, por gentileza...



A "sopinha" estava uma autêntica maravilha...

Saudação à nossa velha  amizade...


A Colega Armanda (Armandinha), organizadora do convívio.

A Colega Ernestina - também  organizadora do convívio.

Aspecto geral, Colega e Familiares s almoçando...


Empregsdos do Restaurante distribuindo alimentação


Convivendo entre antigos Colegas

Saudosa armonia que se estabelecia entre Colegas

Sempre atenciosos uns com os outros. como antigamente !

Aquele abraço, à nossa amistosa maneira...

O Autor, contemplando o rico ambiente que se vivia...
É natural que se note nalgumas imagens aqui reproduzidas,de filmagens, que o Autor elaborou, pouca nitidez, mas estou em crer que esta falha venha a ser desculpável dada a avançada idade do "repórter" que, para se manter firme, enquanto filmava, teve sempre que se apoiar na sua inseparável "muleta", para não se desiquilibrar.

Bem Haja a Todos.

Tá?!...

1 comentário:

  1. A este grande Senhor nos caberá enaltecer o seu meritório trabalho, bem como as elogiosas palavras que gentilmente a todos dedicou neste blog. Bem aja amigo Armando Baptista e que a sua afável presença nos volte a propiciar tão belos momentos para o ano vindouro...Um grande abraço. (Victor Gomes )

    ResponderEliminar